100% nacional

Bellucci e Demoliner salvam match point e avançam no Australian Open

Brasileiros enfrentaram experiente dupla do top 60 da ATP


A parceria totalmente verde e amarela estreou com vitória na madrugada desta quarta-feira, pelo Australian Open. No primeiro Grand Slam do ano, Marcelo Demoliner e Thomaz Bellucci conseguiram a classificação para a próxima fase após derrotarem Santiago Gonzalez e Julian Knowle por 2 sets a 1.

O mexicano e o austríaco largaram na frente e conquistaram o primeiro set da partida. Em seguida, os brasileiros reverteram o placar desfavorável e viraram o jogo. No décimo game do terceiro set, os dois ainda salvaram um match point. O confronto de quase duas horas terminou com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5, na quadra dez do Melbourne Park.

Esta é a primeira vez que o quarto melhor duplista do Brasil, e 78º do mundo, joga o torneio australiano. "Estou muito feliz, acreditamos o tempo todo. Tivemos uma desatenção no primeiro game do jogo e fomos evoluindo. No final do primeiro set já estávamos bem. Ficamos no jogo até o final, no 5/5 tivemos um belo game de devolução. Foi nosso melhor jogo juntos e Bellucci atuou muito bem. Agora é descansar. Estamos confiantes e vamos com tudo para a próxima fase”, disse Demoliner.

Buscando uma vaga nas oitavas do Australian Open, os brasileiros encaram a dupla cabeça de chave número 14 da competição. O filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi estrearam com vitória sobre Aliaksandr Bury (BLR) e Denis Istomin (UZB) por 2 sets a 1, em parciais de 7/6 (7-3), 4/6 e 7/6 (12-10).


Marcelo Melo e Ivan Dodig

O melhor tenista de duplas da atualidade é o outro brasileiro que já estreou no Grand Slam. Ao lado de seu usual parceiro, Melo venceu sem grandes dificuldades o britânico Aljaz Bedene e o alemão Dustin Brown por 6/3 e 6/4 em apenas 55 minutos. Os dois, entretanto, ainda esperam a definição dos próximos adversários, que sairão do confronto entre Mate Pavic (CRO)/Michael Venus (NZL) e Austin Krajicek (EUA)/Donald Young (EUA).

Da redação

Publicado em 20 de Janeiro de 2016 às 13:10


Notícias Australian Open AUSOPen Thomaz Bellucci Marcelo Demoliner