Desculpa

Bellucci culpa mau início por queda em Montreal e desabafa: "Não dá para vacilar"

Paulista ofereceu pouca resistência a francês Gasquet nessa quarta-feira e agora segue para a disputa do Masters de Cincinnati, nos EUA


Divulgação
Bellucci lamentou dia fraco no serviço e se tornou presa fácil para Gasquet em Montreal
Thomaz Bellucci perdeu dois break points no primeiro game do jogo contra Richard Gasquet. Depois disso, o paulista não conseguiu segurar o ímpeto do francês, que conseguiu uma vitória tranquila em sets diretos e avançou às oitavas de final do torneio canadense.

O número 1 do país jamais ameaçou a vitória do rival - o mesmo que o eliminou na terceira rodada de Roland Garros este ano. Depois de perder as chances de quebra, Bellucci perdeu o serviço no segundo game. O brasileiro ainda viu Gasquet sacar em 0/30 no terceiro game, mas o europeu saiu da desvantagem, abriu 3/0, e disparou na dianteira da parcial.

No segundo set, Gasquet também conseguiu uma quebra no início - terceiro game - e tomou as rédeas do jogo definitivamente. Bellucci teve mais um único break point no sexto game, mas o adversário se salvou novamente e seguiu mantendo seu saque até o fim do jogo.

Divulgação
Brasileiro não foi longe em Montreal e agora segue para Cincinnati
"Errei muito e não saquei bem", lamentou o tenista número 1 do Brasil. "Deixei o jogo escapar logo no começo, depois cai muito de rendimento e não consegui mais me recuperar. Ele (Gasquet) começou a jogar solto e com vantagem no placar. Em jogo assim não dá para vacilar", completou o atual número 13 do ranking.

Com o resultado, Bellucci chega a seu quarto torneio seguido sem vencer dois jogos seguidos. Em Wimbledon, foi eliminado na primeira rodada. No ATP 250 de Los Angeles e no ATP 500 de Washington, venceu um jogo antes de ser superado.

A última vez que o paulista venceu dois jogos consecutivos no circuito foi em junho, na grama do ATP 250 de Queen's. Seu próximo torneio será o Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, com início previsto para a próxima segunda.

Gasquet, por sua vez, passa para as oitavas de final em Montreal. Atual número 13 do mundo, ele enfrentará o top 10 Nicolás Almagro (10) nesta quinta-feira.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

Após tropeço em LA, Bellucci cai no ranking e põe em risco status de favorito para o US Open

Bellucci sai adiantado e estreia contra Gonzalez ou Haas no ATP de Washington

Em LABellucci tenta alcançar segunda semi de ATP em quadra dura na carreira

Bellucci embarca para os EUA buscando boa série no piso rápido e fica de olho na Davis

Bellucci lamenta sorteio, mas crê em vitória brasileira: "Temos que ganhar de times como a Rússia"

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

 

Da redação

Publicado em 10 de Agosto de 2011 às 15:43


Notícias