Chave Grand Slam

Bellucci cai no ranking, mas garante "caminho livre" nas primeiras rodadas em RG

Paulista já está em preparação para Major francês e foi confirmado como cabeça 24, escapando de Nadal, Djokovic e Cia nas três fases iniciais


Divulgação
Bellucci será um dos favoritos em Roland Garros e pode ter caminho livre nas primeiras rodadas
A queda na estreia do Masters 1000 de Roma rendeu a Thomaz Bellucci uma pequena queda no ranking da ATP divulgado nesta segunda-feira. Porém, nada que prejudicasse a condição de favorito para Roland Garros, torneio da série Grand Slam que começa no próximo domingo.

Divulgação
Cabeça 24, brasileiro escapa de duelos contra grandes favoritos como Djokovic (foto)
Atual número 1 do país, Bellucci caiu três postos, estacionando assim no 25º lugar na lista da entidade. Mesmo assim, o brasileiro será o cabeça-de-chave 24 no Aberto da França, já que o argentino David Nalbandian confirmou que não disputará o torneio francês.

Ser um dos 24 primeiros entre os favoritos garante evitar um confronto diante de um jogador top8 - Nadal, Djokovic, Federer, Murray e Cia - nas três primeiras rodadas, tendo mais chances de repetir as oitavas alcançadas no ano passado (perdeu para Nadal).

O paulista natural de Tietê já se encontra em ritmo final de preparação para o segundo Major da temporada. Ao lado do técnico Larri Passos, Bellucci está treinando na Alemanha visando os últimos ajustes para a capital francesa. "Estamos fazendo a nossa preparação pra Roland Garros em uma pequena cidade na Alemanha, com uma estrutura muito boa. Quarta, estamos indo para Paris", divulgou o atleta em sua página do Twitter.

Ron C Angle (TPL)
Marcos Daniel aguarda desistências para se garantir em Major francês
O experiente Ricardo Mello, também garantido em Paris, se sustentou como o número 2 do país e subiu para o 88º posto. João Souza, o Feijão, subiu 18 posições e está na 128ª posição. O paulista de Mogi das Cruzes poderia ter obtido maior ascensão se vencesse o Challenger de Zagreb, mas acabou derrotado na final pelo argentino Diego Junqueira. 

Rogério Dutra Silva e Marcos Daniel perderam posições ocupando o 142º e 151º lugares, respectivamente. Enquanto que Daniel ainda aguarda por duas desistências para garantir vaga na chave principal do evento parisiense, Rogerinho e Feijão se juntarão a Julio Silva, Thiago Alves e Ricardo Hocevar no qualifying do Aberto da França, que começa nesta terça-feira.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

Palmeirense roxo, Bellucci aposta em placar "típico do tênis" para classificação do time na Copa do Brasil

+ Após pensar em W.O., Bellucci culpa cansaço por derrota e já pensa em Roland Garros

+ Vitória histórica de Bellucci ganha repercussão na imprensa internacional

+ Após vitória histórica, Bellucci recebe elogios de Guga e fica a um triunfo de seu melhor ranking

+ Em Madri, Bellucci tenta quebrar a escrita das oitavas em Masters 1000

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Maio de 2011 às 06:54


Notícias