Bellucci bate Youzhny pela terceira vez consecutiva e avança em Istambul

O tenista número 1 do Brasil conquistou boa vitória sobre o cabeça de chave 7 do torneio e passou para as oitavas na Turquia


bellucci

No sexto confronto entre os tenistas, Bellucci venceu o russo pela terceira vez 

O brasileiro Thomaz Bellucci conquistou sua terceira vitória consecutiva da carreira contra o russo Mikhail Youzhny no mais novo torneio da ATP nesta temporada, o Aberto de Istambul. O tenista de Tietê, atual 74 do mundo, venceu o cabeça de chave número 7 do torneio na primeira rodada na Turquia, parciais de 7/6(5) e 6/3, em 1h27 de partida.

Fora do jogo logo no início da partida, Thomaz teve perdeu seu saque logo em seu primeiro game de serviço e viu o russo abrir boa vantagem até a hora decisiva do set. Quando Youzhny servia para o set em 5/3, o brasileiro conseguiu devolver a quebra e o placar ficou igualado até a decisão no tie-break.

No game desempate, os tenistas mantiveram seus serviços por quase todo o tie-break. Quando foi pressionado ao sacar com 5-6, o russo mandou uma direita para fora e Thomaz venceu o primeiro set em sua primeira chance de fechar a parcial, em 54 minutos.

O brasileiro seguiu confiante para o início do segundo set e abriu a parcial quebrando o saque de Youzhny, que devolveu no game seguinte. No sexto game, Bellucci conseguiu a quebra decisiva para o set e sem dar chances ao russo, acertou um ace para fechar o set em 6/3, em 33 minutos.

Com a vitória, Thomaz espera o resultado do duelo entre o uzbeque Denis Istomin e o francês Benoit Paire para conhecer seu adversário das oitavas do ATP 250 de Istambul. Os tenistas realizam a segunda partida da quadra número 2, não antes das 07h30, horário de Brasília.

Da redação

Publicado em 27 de Abril de 2015 às 15:20


Notícias Thomaz Bellucci Mikhail Youzhny Istambul