ATP Challenger

Bellucci avança à semifinal do ATP Challenger de Genova

Após encerrar parceria com Sá, paulista segue em busca de novo técnico


Crédito: Marcello Zambrana

O brasileiro Thomaz Bellucci segue em busca de sua recuperação no circuito mundial e apesar de ter anunciado o encerramento da parceria com o ex-tenista André Sá, anotou boas vitórias essa semana no saibro italiano e está na semifinal do ATP Challenger de Genova, na Itália.

Nesta sexta-feira (7), o canhoto de Tietê eliminou o chileno Christian Garin por 2 sets a 0, parciais de 7/6(5) e 6/4. O próximo adversário de Thomaz será o conhecido alemão Dustin Brown. No confronto direto entre os semifinalistas, Brown possui vantagem com 3 vitórias e uma derrota no nível ATP e mais um trinfo pelo quali de Gstaad.

"Fiz um jogo bom hoje. Ainda estou bem longe do meu melhor tênis, mas é importante saber ganhar não jogando tão bem e é uma das coisas que eu venho fazendo de melhor nesta semana. Estou lutando do primeiro até o último ponto e mentalmente estável, me saindo de momentos difíceis nas partidas e conseguindo tirar o meu melhor nas horas duras e está sendo a chave das vitórias desta semana. Hoje eu acabei perdendo várias chances de fechar o primeiro set e quando precisei no tie-break de um ponto bom eu dei um ace e fechei com ace também o segundo set, então estou sabendo lidar com as circunstâncias difíceis e estou jogando bem quando preciso. O Brown faz coisas diferentes na quadra, muda muito o jogo. Tenho que ficar bem atento, sem dar muito espaço e ser constante", disse Bellucci.

Da redação

Publicado em 7 de Setembro de 2018 às 21:25


Notícias Thomaz Bellucci ATP Challenger Bellucci