Dar um passo pra trás para...

Bellucci adiciona novo Challenger na programação para o final do ano

Paulista procura recuperar terreno no ranking da ATP e, após a Copa Davis, ele jogará dois torneios intermediários - em Szczecin (Polônia) e, agora, em Sibiu (Romênia)


Sibiu (Romênia) - O calendário de Thomaz Bellucci, aos poucos, vem se desenhando para a reta final de 2013 e os eventos mais importantes, ATP 250, 500 e Masters 1000, que o canhoto se acostumou a jogar nessa parte da temporada nos últimos anos, foram deixados de lado pelo número 1 do Brasil. Por uma explicação - o baixo ranking.

Bellucci procura recuperar confiança e ranking jogando dois Challengers na sequência

Atual 118° do mundo, o atleta de 25 anos terá que ganhar mais posições se quiser entrar diretamente nas chaves desses torneios novamente. Por isso, Bellucci já havia confirmado presença em um Challenger na Polônia, em Szczecin, após a Copa Davis. Na última quinta-feira, ele revelou que jogará novo torneio da série intermediária, agora em Sibiu, na Romênia.  

O plano é claro para Bellucci - recuperar a confiança perdida com a série atual de sete derrotas seguidas em torneios de primeira linha e ganhar terreno novamente no ranking. Em Szczecin, Bellucci poderá levar 125 pontos para casa se for o campeão, já que se trata de uma competição de €106.500 + hospdagem, um dos eventos mais próximos do nível ATP.

Já na Romênia, o paulista vai em busca de 80 pontos dados ao campeão do torneio, que distribui €64.000 em premiação. Na lista dos inscritos para Sibiu, quatro jogadores do top 100 estarão presentes - os espanhóis Guillermo Garcia-Lopez e Albert Ramos, o austríaco Andreas Haider-Maurer e o francês Guillaume Rufin. 

Assim como citado, antes de encarar os dois Challengers no saibro em sequência, Bellucci defenderá as cores do Brasil na Copa Davis em repescagem contra a Alemanha daqui a uma semana. O confronto vale a permanência do grupo na elite do tênis e será disputado em quadra rápida indoor.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 6 de Setembro de 2013 às 12:44


Notícias Thomaz Bellucci recuperação ranking Challenger Romênia Copa Davis