Calendário

Baghdatis vence na Malásia depois de um mês sem atuar

Tenista cipriota arrasa japonês na estreia em Kuala Lumpur e volta a vencer depois de um mês de ausência do circuito


Ron C Angle (TPL)
Baghdatis precisou de menos de uma hora para avançar em Kuala Lumpur
A vitória arrasadora por duplo 6/1 em apenas 53 minutos sobre o japonês Kei Nishikori foi o primeiro triunfo do cipriota Marcos Baghdatis desde a precoce eliminação na estreia do US Open para o francês Arnaud Clement em cinco sets. De Nova York a Kuala Lumpur, houve um espaço de um mês longe das quadras e, mesmo assim, o carismático tenista de 25 anos não pareceu sentir a falta de ritmo nessa terça-feira.

Sexto cabeça-de-chave em território malaio, o atual número 18 do ranking enfrenta o colombiano Santiago Giraldo por uma vaga nas quartas-de-final do torneio que distribui 850 mil dólares de premiação. Após a vitória sobre o japonês, Baghdatis comemorou a ótima estreia no torneio, mas preferiu ter os pés no chão para o restante da semana. "Eu tive que ficar concentrado e focado no jogo pelo fato de eu não jogar há quatro semanas. Estou feliz da maneira que joguei contra Kei e mais feliz por não ter dado chances a ele de encontrar seu jogo. Mas estou ainda achando meu melhor jogo dentro da quadra", declarou o vicecampeão do Australian Open em 2006.

Será o primeiro duelo entre o cipriota de Limassol e o colombiano natural de Pereira. O ATP 250 de Kuala Lumpur é disputado em quadras rápidas e garante ao campeão um cheque de 153 mil dólares, além de 250 pontos no ranking da ATP. O principal favorito da chave é o sueco Robin Soderling, seguido do russo Nikolay Davydenko.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+Ginepri quebra o braço e está fora do circuito até 2011

+ Del Potro: "O mais importante hoje era meu pulso, e está perfeito!"
+ Clijsters é nova baixa em Pequim

+ Korolev sofrerá cirurgia e ficará quatro meses longe das quadras
+ "Chocólatra", Federer mostra seu talento como ator em comercial de TV


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Setembro de 2010 às 17:09


Notícias