Calendário

Azarenka vence em Moscou e é a última classificada ao Masters

Bielorrussa vence batalha na Rússia e garante vaga no último torneio da temporada


Ron C Angle (TPL)
Azarenka foi a última classificada ao Masters de Doha que começa na próxima semana
Nessa quarta-feira, foram conhecidas as oito classificadas para o Masters de Doha, que começa em novembro. Depois das desistências das irmãs Williams e da derrota da chinesa Na Li na estreia do Premier de Moscou nessa terça-feira, a bielorrussa Victoria Azarenka garantiu a última vaga no evento que começa na próxima semana.

A vaga para o Catar veio depois da vitória suada diante da alemã Andrea Petkovic em mais de duas horas e meia de jogo, fazendo com que a jogadora de 21 anos ultrapassasse Li no ranking, já que a tenista oriental estava apenas cinco pontos na frente da bielorrussa na lista. O jogo em Moscou foi uma verdadeira odisseia, em que Azarenka teve que salvar nada menos do que 25 break points contra a adversária. Agora, a tenista natural de Minsk enfrenta nas quartas-de-final a vencedora entre a russa Alisa Kleybanova e a italiana Sara Errani.

Será a segunda vez que a atleta do Leste Europeu participará do torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada. A campanha no ano que influenciou em sua ida a Doha teve no currículo um título no Premier de Stanford e mais duas finais em Dubai e Eastbourne. Entre os triunfos mais importantes no ano, estão duas vitórias contra a russa Vera Zvonareva, atual quarta do ranking, um resultado positivo diante de Kim Clijsters, campeã do US Open, e sobre a australiana Samantha Stosur e a russa Maria Sharapova nas duas últimas fases do evento conquistado em Stanford no mês de julho.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Sem Grand Slam no currículo, Jankovic dispara: "Há outras coisas mais importantes na vida"
+ Radwanska passará por cirurgia e perde Australian Open

+ Kournikova, Sharapova e Kirilenko estão entre as 100 russas mais sexys do mundo

+ Ivanovic encara WTA de Luxemburgo para grudar no top20

+ Título em Tóquio será o desempate no confronto entre Wozniacki e Dementieva

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Outubro de 2010 às 10:38


Notícias