Sem Migué

Azarenka nega malícia em tempo médico na "hora H" e diz que não conseguia respirar

Bielorrussa precisou responder questões sobre atendimento no game final da semifinal na Austrália; Vika confessou que poderia tê-lo pedido antes


Divulgação/Site Oficial © Ben Solomon
Azarenka não entendeu pergunta da entrevistadora na quadra e teve que se explicar na coletiva sobre time-out
Na madrugada dessa quinta-feira, a bielorrussa Victoria Azarenka teve uma atuação eficiente e, sem sustos, chegou a vantagem de 6/1 e 5/3 contra a americana Sloane Stephens, algoz da compatriota Serena Williams nas quartas de final. Porém, a número 1 do mundo sentiu a pressão na hora de fechar e desperdiçou cinco match points, recolocando a adversária no páreo.

Em seguida, Azarenka tomou decisão polêmica - pediu a presença do fisioterapeuta e precisou ser atendida no vestiário para tratar de um problema nas costas. Alguns minutos depois, Vika retornou à quadra e aproveitou a "esfriada" de Stephens para selar o lugar na decisão em Melbourne pelo segundo ano consecutivo.

Na entrevista pós-jogo, a número 1 do mundo revelou que a ansiedade a atrapalhou no momento de fechar o jogo. "Quase tive a 'amarelada' do ano. Tive tantas chances para fechar e não consegui. Mas fico feliz de as coisas terem mudado, pensei que estava tão perto da final que me senti sobrecarregada, o nervosismo tomou conta de mim", declarou Azarenka arrancando hipóteses de que teria pedido o atendimento exatamente para tirar a confiança da adversária, que esperou 10 minutos para voltar ao jogo.

Confira!

No entanto, a loira afirmou na coletiva (logo abaixo!) que não entendeu que a pergunta da entrevistadora se referia ao fato de que o tempo médico poderia ser uma forma de tirar Stephens de jogo. Ela negou essa possibilidade, alegando que as dores chegavam a prejudicar sua respiração.

"Estava com dificuldades durante toda a partida, no segundo set com minhas costas. E só piorava. Eu deveria ter chamado o médico antes, antes de chegar ao ponto em que eu não conseguia realmente respirar e tive que sair da quadra", explicou a número 1 do mundo.

"Foi um pouco erro meu. Mas uma costela ficou presa e foi piorando. Eu precisava fazer uns ajustes. Eu precisava daquele tempo médico", completou Azarenka, que ficou visivelmente contrariada com os seguintes questionamentos a respeito de sua atitude.

No próximo sábado, Azarenka, atual campeã em Melbourne, vai encarar a chinesa Na Li, vice-campeã em 2011 e que bateu a russa Maria Sharapova por 6/2 e 6/2 na outra semifinal.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"

+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens

+Venus Williams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis

+Musas do tênis quase mostram o que não devem em treino numa quadra de espelhos na Austrália

WTA confirma Rio de Janeiro e Brasil passará a ter dois torneios a partir de 2014

+Serena coloca mulheres para malharem os glúteos ao lançar aplicativo com série de exercícios

Jornal cogita suposto namoro de Maria Sharapova com "novo Federer"

Sharapova já promete em 2013 e estampará capa de janeiro da revista Glamour na Rússia

Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 24 de Janeiro de 2013 às 10:36


Notícias