Classificação

Azarenka e Kvitova confirmam e asseguram vaga no Masters de Istambul

Duas atletas se juntaram à Wozniacki e Sharapova e vão jogar torneio no final de outubro; Kvitova fará sua estreia e Azarenka competirá pela 3ª vez


Ron C Angle (TPL)
Azarenka jogará pela terceira vez na carreira o WTA Championship, o Masters da WTA
Depois da dinamarquesa Caroline Wozniacki e a russa Maria Sharapova, líder e vice-líder do ranking mundial feminino de tênis, respectivamente, a bielorrussa Victoria Azarenka e a tcheca Petra Kvitova garantiram vaga no WTA Championship, o Masters feminino, que será disputado em Istambul a partir do próximo dia 25.

Tanto Kvitova, campeã de Wimbledon, como Azarenka caíram nas semifinais do Premier de Tóquio, que foi encerrado no último final de semana com o título da polonesa Agnieszka Radwanska, e já não podem ser alcançadas no ranking pela atual nona colocada, a alemã Andrea Petkovic.

"Eu tive um grande ano e estou muito feliz de me classificar [para a Masters]. Meu jogo melhorou muito neste ano - mentalmente, tecnicamente e taticamente. Será minha primeira vez no Masters, não sei o que esperar, mas estou ansiosa para jogar em quadra rápida e coberta, minha superfície favorita", revelou Kvitova.

Ron C Angle (TPL)
Kvitova vem em um ano excelente - venceu em Wimbledon e garantiu passagem para o Masters da WTA
Por sua vez, Azarenka comemorou a vaga pela terceira vez na carreira. "No início do ano, chegar ao Masters é um dos meus objetivos e estou muito feliz por jogar. Já estive em Istambul para ver o local, e estou muito ansiosa que consegui me classificar para voltar lá e jogar. Será um torneio difícil porque você estará jogando contra as melhores jogadoras do planeta", declarou.

O Masters, que distribuirá premiação de US$ 5 milhões (R$ 9,2 milhões), encerrará a temporada e reunirá as oito melhores jogadores de simples e as quatro melhores duplas do circuito. Nas duplas, a parceria americana formada por Liezel Huber e Lisa Raymond também marcarão presença na Turquia, assim como Kveta Peschke e Katarina Srebotnik.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Sharapova mantém bom humor mesmo de cadeira de rodas em hospital: "É melhor rir do que chorar"

Serena se junta à Sharapova e Djokovic e aumenta lista de desfalques em Pequim

Jelena Dokic confirma reconciliação com pai polêmico e aposta: "Ele mudou muito"

Canal de TV espanhola terá que pagar 300 mil euros à Kournikova por exibir falsas fotos da musa nua

Em duelo de ex-líderes, Clijsters mede forças contra Ivanovic na Fed Cup de 2012

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Outubro de 2011 às 05:48


Notícias