Subindo
Bielorrussa demorou menos de 1h para avançar às quartas de final e já se prepara para defender título no torneio; Serena pode ser rival na semifinal
Depois de perder um set na rodada anterior para a americana Jamie Hampton, a bielorrussa Victoria Azarenka voltou a encontrar o seu melhor nível e alcançou as quartas de final do Aberto da Austrália com triunfo convincente diante da russa Elena Vesnina por 6/1 e 6/1 em 57 minutos.
Azarenka deu mais um passo rumo ao bi no Aberto da Austrália |
"Estou chegando lá... com todos esses jogos você começa a se preparar para grandes batalhas a partir de agora. É realmente muito empolgante ir tão longe novamente no torneio", declarou a número 1 do mundo, que encara na próxima fase a russa Svetlana Kuznetsova, que bateu a dinamarquesa Caroline Wozniacki nessa segunda-feira por 2 sets a 1.
No ano passado, Azarenka iniciou a temporada com uma série de 26 vitórias, incluindo um grande desempenho na final em Melbourne contra a russa Maria Sharapova. Ela, assim, chegou à liderança do ranking da WTA e permaneceu ali por quase todo o ano de 2012 (a exceção foi em junho quando Maria Sharapova a desbancou após vencer o torneio de Roland Garros).
Para assegurar o número 1, Azarenka precisa defender a sua coroa na Austrália para não correr perigo de suas adversárias diretas, a própria Sharapova e a americana Serena Williams, essa última podendo ser sua provável rival na semifinal.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ WTA confirma Rio de Janeiro e Brasil passará a ter dois torneios a partir de 2014
+Serenacoloca mulheres para malharem os glúteos ao lançar aplicativo com série de exercícios
+ Jornal cogita suposto namoro de Maria Sharapova com "novo Federer"
+ Sharapova já promete em 2013 e estampará capa de janeiro da revista Glamour na Rússia
+ Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo
+ Musa argentina, Gisela Dulko anuncia aposentadoria do tênis aos 27 anos
ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)
Publicado em 21 de Janeiro de 2013 às 09:00