Incertezas

Atual campeão, Ljubicic coloca em dúvida sua participação em Indian Wells

Experiente croata sentiu uma lesão na perna em Dubai e ainda não sabe se terá condições para defender seu título nos Estados Unidos


Divulgação
Em 2010, Ljubicic surpreendeu conquistou o primeiro Masters 1000 da carreira, em Indian Wells
Na última segunda-feira, o croata Ivan Ljubicic foi obrigado a desistir de sua partida de estreia no ATP 500 de Dubai após sentir uma lesão na perna direita quando enfrentava o ucraniano Sergei Bubka. Com o problema, o experiente jogador de 31 anos tem ameaçada sua participação no Masters 1000 de Indian Wells, torneio onde foi campeão em 2010.

Em entrevista à imprensa local nos Emirados Árabes, o atual número 14 do ranking ainda não se decidiu se defenderá o troféu no primeiro evento da série 1000 da temporada. Para ele, a única chance de competir em Indian Wells é se estiver 100% recuperado. "Eu não sei exatamente o que é - eu nunca tive algo semelhante a isso antes. Não consigo jogar, não estou conseguindo sacar porque uso a perna direita como alavanca. Então não tenho escolha. Eu vou para Indian Wells de qualquer forma. Eu espero que esteja saudável o suficiente para tentar defender o meu título", revelou o ex-número três do ranking.

Croata não sabe se jogará em Indian Wells por conta de lesão na perna
Um dos maiores sacadores do circuito, Ljubicic acumula nove títulos na carreira, sendo exatamente o título de Indian Wells o mais importante da carreira. Na ocasião, o croata surpreendeu os favoritos Djokovic, Nadal e Roddick para levantar sua primeira e única taça de torneios deste porte.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Antes de duelo contra Bellucci, Verdasco joga tênis na praia em Acapulco

+ De olho na Davis, Roddick desiste de jogar em Delray Beach

+ Entrada no top40 faz de Raonic o melhor jogador da história do Canadá

+ Quartas em Memphis colocam Melo e Soares na sétima posição do ranking

+ Árbitro de tênis e amante de futebol, Carlos Bernardes vira referência e ídolo na rival Argentina

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)


Da redação

Publicado em 22 de Fevereiro de 2011 às 15:37


Notícias