Risco

Atuação no sacrifício na Copa Davis pode tirar Djokovic do Masters 1000 de Monte Carlo

Sérvio machucou tornozelo no início do último jogo contra os EUA e, mesmo assim, lutou para garantir classificação do país à semifinal do torneio


No último final de semana, o sérvio Novak Djokovic demonstrou toda a sua entrega e patriotismo quando joga uma competição por seu país ao jogar no sacrifício a partida que definiu a vitória dos europeus por 3 a 1 diante dos Estados Unidos fora de casa. Mesmo assim, o fato de ter jogado desde o terceiro game do primeiro set contra Sam Querrey com o tornozelo machucado pode ocasionar sérias consequências nos próximos torneios.

Divulgação/Site Copa Davis
Djokovic torceu o tornozelo logo no início do jogo contra Querrey, mas continuou em frente
O próximo compromisso de Djokovic já é na próxima semana, em que ele disputa o Masters 1000 de Monte Carlo, torneio que abre a gira europeia no saibro. Ainda assim, o número 1 do mundo afirmou em coletiva no último domingo que vai fazer de tudo para jogar a competição no Principado de Mônaco.

"Para ser realista, não sei se vou disputar a competição. Eu moro e treino lá, por isso me sinto em casa no torneio. Eu amo jogar lá, então, farei de tudo que estiver ao meu alcance para me recuperar para o torneio", declarou o residente em Monte Carlo.

"Está inchado [o tornozelo] e um inchaço nunca é um bom sinal", resumiu quando foi questionado a respeito da gravidade da lesão. O tenista ainda não sabe detalhes sobre a contusão, mas já reiterou que vai se submeter a uma ressonância magnética nos próximos dias.

"Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para me recuperar a tempo de disputar o torneio. O quanto isso será suficiente para eu estar em quadra lá eu não sei dizer. Não poderia ter vindo em momento pior, logo depois do começo da partida. Sentia dor em cada movimento nos primeiros 30 minutos", confessou Djokovic, que garantiu a vaga da Sérvia à semifinal da Copa Davis.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Brasil cai no ranking, não é cabeça na repescagem e entra na mira de Nadal e Federer na Copa Davis

Número 1 do mundo, Djokovic abre contra John Isner as quartas de final da Copa Davis

Herói em 2012, Radek Stepanek é poupado do 1º dia das quartas de final da Copa Davis

"Não é fácil manter o nível alto aos 31 anos", confessa o experiente David Ferrer

Tsonga diz não entender ausências de Federer Del Potro na Copa Davis e exalta torneio: "é o mais importante"

+Federer defende título em Madri com chave fortíssima na companhia de Nadal Djokovic

+Tcheco Radek Stepanek se diz melhor do pescoço após cirurgia e vai jogar as quartas da Copa Davis

Djokovic exalta aprendizado durante era Federer/Nadal e revela segredo do sucesso: "o mental é o mais importante"

Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami

+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis

ESPECIAL: Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 8 de Abril de 2013 às 08:41


Notícias