Adiante

Atrás do penta em Dubai, Federer prega respeito contra Youzhny: "É talentoso e já foi top 10"

Suíço passou por freguês Feliciano López e avançou às quartas de final nos Emirados Árabes, alcançando o 13º triunfo em 15 jogos na temporada


Site Oficial/ ATP 500 de Dubai
Federer despachou López nesta quarta-feira e já está nas quartas do ATP de Dubai

O suíço Roger Federer deu mais um passo rumo ao penta no ATP 500 de Dubai. Nessa quarta-feira, o número 3 do mundo passou pelo espanhol Feliciano López por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3 e emplacou o décimo triunfo (em 10 jogos) diante do freguês, atual número 15 do ranking.

O ex-líder do ranking, que ergueu seu 71º caneco na carreira, na semana passada, em Roterdã, enfrentará agora o russo Mikhail Youzhny por uma vaga nas semifinais do evento nos Emirados Árabes. "Eu apenas tentei me concentrar no saque, assegurar até o final que não faria nenhuma coisa estúpida ao longo do jogo", confessou Federer.

Ron C Angle (TPL)
Federer enfrenta agora o russo Mikhail Youzhny (foto), ex-top 10

"É sempre difícil contra ele [López], porque ele sempre joga os break-points contra do seu lado favorito [o espanhol é canhoto]. Com o swing de canhoto, me dificulta muito, especialmente com uma esquerda de uma mão. Mas achei um jeito e fiquei calmo e passei adiante. Esses são jogos que você precisa disputar no início do torneio para se sentir bem em como está lidando com momentos delicados", completou.

Próximo rival de Federer em Dubai, Youzhny ocupa atualmente a 34ª posição da ATP, mas já integrou o top 10. O russo passou pelo norte-americano Mardy Fish, número 8 do mundo, por 6/2 e 7/6(0).

"Ele esteve no top 10, fez semifinal no US Open, e já tive minha cota de jogos duros com ele nos últimos anos. Ele é muito talentoso, tem um dos melhores backhands de uma mão e lê muito bem o jogo. Tem um bom slice e um ótimo controle. Em quadras rápidas como esta, se você tem um bom controle, torna-se um difícil adversário", analisou o suíço, que tem 13 vitórias e apenas 2 derrotas em 2012.

Além de Federer x Youzhny, o ATP de Dubai já tem definidas as outas partidas de quartas de final - Novak Djokovic x Janko Tipsarevic, Juan Martin Del Potro x Jo-Wilfried Tsonga e Andy Murray x Tomas Berdych.

ESPECIAL: O melhor dos melhores, de novo - A Revista TÊNIS acompanhou de perto o ATP World Tour Finals e mostra o ambiente que se vive na arena que recebe os oito melhores tenistas do mundo. No fim, vimos mais uma vitória de Federer  (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Fevereiro de 2012 às 12:15


Notícias