ATP Tour World Finals

ATP Finals bate recordes de audiência

Tanto no ginásio quanto via TV e Internet, o torneio registrou aumento no número de espectadores


O campão do ATP Finals Nicolay Davydenko

Mesmo com Roger Federer e, principalmente, Rafael Nadal em má forma, o ATP World Tour Finals (antiga Masters Cup) foi um sucesso de público.

O torneio que encerrou a temporada de eventos ATP recebendo os oito melhores atletas do ano bateu todos os recordes de audiência, tanto em loco, na O2 Arena, em Londres, quanto pela Internet, através do site do torneio.

Ao campo de jogo, estiveram presentes 256.830 nos oito dias que durou a "Copa do Mundo de Tênis". O dia de abertura do ATP Finals, levou em suas duas sessões (diária e noturna) 35 mil fãs de tênis à arena.

Na Internet, o sucesso também foi além das expectativas. O site oficial da ATP recebeu o número recorde de 8 milhões "visitantes" por semana, além de ter registrado 175 mil horas de vídeos exibidos.

O sucesso da competição na televisão não foi menor. A jogos entre os principais tenistas do mundo foram transmitidos por mais de 50 emissoras, chegando a 180 países.

A Sky Sports, por exemplo, dedicou mais de 60 horas de sua programação à cobertura do torneio, A BBC mostrou as finals da ATP por mais de 13 horas.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Nadal propõe novas regras para o calendário da ATP

+ De volta às quadras, Henin quer o troféu de Wimbledon

+ Em noite de gala, RevistaTênis premia os melhores do tênis nacional

+ Ferrer conta que chegou a chorar de raiva durante a partida contra Stepanek

+ Prêmio Tênis celebra hoje os melhores do ano


ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 9 de Dezembro de 2009 às 09:26


Notícias