Revelados

ATP divulga lista para o Challenger Finals e Bellucci novamente será o Brasil no torneio

Assim como em 2011, paulista foi convidado pela organização e tentará título em São Paulo; no ano, Thomaz foi campeão do único Challenger que jogou


Na segunda edição do ATP Challenger Finals em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, o paulista Thomaz Bellucci novamente será esperança de título para o Brasil. O tenista, atual número 32 do ranking, foi convidado pela organização, assim como em 2011, e jogará ao lado de mais sete jogadores que obtiveram os melhores desempenhos nesse tipo de competição.

Entre 27 de novembro e 1 de dezembro, Bellucci se juntará a Victor Hanescu (ROM), Paolo Lorenzi (ITA), Aljaz Bedene (SLO), Evgeny Donskoy (RUS), Guido Pella (ARG), Andreas Haider-Maurer (AUT) e Ruben Ramirez Hidalgo (ESP).

Bellucci disputou apenas um torneio Challenger em 2012 e foi campeão. Nas quadras de saibro de Braunschweig (Alemanha), o canhoto de Tietê voltou a apresentar um ótimo tênis, conquistou a taça e, logo depois, veio a vencer o ATP 250 de Gstaad. Em outubro, foi vice-campeão do ATP 250 de Moscou, disputado em quadras sintéticas.

No ano passado, o alemão Cedrik-Marcel Stebe foi o vencedor ao derrotar na decisão o israelense Dudi Sela. Bellucci, que participou do torneio, foi eliminado na fase de semifinal para Sela.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:De olho no futuro - Primeira edição do ATP Challenger Tour Finals dá uma prévia do que nos espera no Brasil Open em 2012  (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Novembro de 2012 às 09:51


Notícias