Pra Frente Brasil!

ATP confirma torneio da série 500 no Rio em 2014 e cita Brasil como "grande potência do tênis"

Entidade confirmou venda do ATP 500 de Memphis para empresa de Eike Batista e país sediará três eventos no ano da Copa do Mundo de Futebol


A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) confirmou por meio de um press-release, nesta terça-feira, a realização de um torneio da série 500 no Rio de Janeiro para 2014, mesmo ano da Copa do Mundo e dois antes das Olimpíadas na Cidade Maravilhosa.

Divulgação/Brasil Open/Inovafoto
Brasil terá, além do Brasil Open (foto) e do WTA comprado pela CBT, um torneio da série 500 para 2014
A diretoria da entidade aprovou, na semana passada em Monte Carlo, a venda da sede de Memphis para a empresa IMX, do empresário Eike Batista, aumentando assim o número de torneios de primeira linha no território para três (Brasil Open e o WTA que a Confederação Brasileira de Tênis comprou).

"Estamos orgulhosos em apresentar a fantástica oportunidade de fortalecer a presença da ATP na América do Sul e no Brasil, principalmente, por ser um país com grande tradição no tênis. O Rio de Janeiro é uma cidade vibrante no mundo e vai oferecer excelente plataforma para o tênis masculino do circuito da ATP", afirmou o presidente Brad Drewett.

O torneio de Memphis, que abriga as edições no masculino e feminino, será realizado pela última vez em 2013. Depois, ele continuará existindo, porém cairá seu status para a categoria 250 na temporada seguinte, na qual ocupará a data do ATP de San Jose, que será extinto.

Um dos principais líderes que ajudou a convencer os membros da ATP a trazer a competição à capital carioca foi Gustavo Kuerten, o Guga, principal tenista da história do País entre os homens. Como parte de seu processo, a ATP informou que ainda vai determinar o calendário e o formato para os torneios de 2014 e 2015 durante este ano.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Wimbledon anuncia acréscimo de 10% na premiação e vai distribuir um total de US$26 milhões

Berdych e Chela se juntam a Belluccinas desistências do ATP 500 de Barcelona

Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)  (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Abril de 2012 às 11:31


Notícias