Será?

ATP 500 de Pequim pode marcar retorno de Rafael Nadal ao circuito

Espanhol está se recuperando de uma lesão no joelho e ainda não cravou data e locais para competir novamente; torneio chinês começa em outubro


Rafael Nadal ainda não deu uma previsão de quando vai retornar ao circuito, já que vem sofrendo com uma inflamação no tendão patelar do joelho - síndrome de Hoffa. No entanto, o número 3 do mundo foi confirmado na lista de inscritos para o ATP 500 de Pequim, competição que começa no dia 1 de outubro.

Ron C Angle (TPL)
Nadal ainda não determinou data de retorno, porém apareceu na lista de inscritos em Pequim
Rafa não atua desde a derrota para Lukas Rosol na segunda rodada de Wimbledon, no final de junho. Com o incômodo no joelho, o heptacampeão de Roland Garros desistiu de disputar a Olimpíada de Londres, os Masters 1000 de Toronto e Cincinnati, além do US Open.

Nas últimas duas temporadas, Nadal disputou o ATP 500 de Tóquio na mesma época em que pode jogar em território chinês. Juntamente com o nome do espanhol, o sérvio Novak Djokovic, segundo melhor tenista da atualidade, aparece entre os favoritos.

O torneio disputado em quadras rápidas descobertas ainda contará com o espanhol David Ferrer, quinto do mundo, o francês Jo-Wilfried Tsonga, sexto da ATP, e o norte-americano John Isner, 10º da lista.

O desejo de Nadal era ficar preparado para a disputa das semifinais da Copa Davis diante dos EUA entre 14 e 16 de setembro, em Gijón. No entanto, segundo reportagem do jornal El País, o ibérico deverá ficar afastado por um período maior.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado

Lesionado, Nadal está fora do US Open e pode ser ultrapassado por Murray no ranking

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Agosto de 2012 às 11:13


Notícias