ATP Tour
Clássico torneio da gira sul-americana de saibro começa nesta segunda (13)
Reprodução Twitter
O ATP 250 de Buenos Aires dá a largada para sua edição em 2023 nesta segunda (13) com bons nomes na chave como Carlos Alcaraz, Cameron Norrie, Lorenzo Musetti, Diego Schwartzman, Fabio Fognini, Dominic Thiem, Sebastian Baez e Thiago Monteiro.
Carlitos chega em Buenos Aires para disputar seu primeiro torneio do ano, já que não teve condições físicas para jogar na Austrália. Seu último torneio foi no Masters 1000 de Paris, no final do ano passado, quando teve que abandonar a partida contra Holger Rune.
O cabeça de chave 1 Alcaraz estreia direto na segunda rodada e aguarda o vencedor do confronto entre o experiente italiano Fabio Fognini e o sérvio Laslo Djere, campeão do Rio Open em 2019.
Thiago Monteiro estreia nesta segunda contra o tenista da casa Pedro Cachin. Este será o primeiro confronto entre eles no circuito ATP Tour. Quem vencer, encara o cabeça 3 Lorenzo Musetti.
Convidado do torneio, Dominic Thiem está solto na chave e estreia contra o eslovaco Alex Molcan. Quem avançar, encara nas oitavas João Sousa ou Juan Pablo Varillas.
Na chave de duplas, teremos a reedição do confronto entre os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Demoliner. Eles se enfrentaram na semana passada na estreia em Cordoba e Rafa e seu parceiro espanhol Hernandez levaram a melhor contra Demo e o italiano Vavassori.
Últimos campeões de simples:
2022 - Ruud
2021 - Schwartzman
2020 - Ruud
2019 - Cecchinato
2018 - Thiem
2017 - Dolgopolov
2016 - Thiem
2015 - Nadal
Curiosidades:
Gustavo Kuerten foi o primeiro campeão do torneio, na temporada de 2001. No caminho até o título, Guga venceu Richard Fromberg, Jiri Vanek, Guillermo Cañas, Fernando Vicente e Jose Acasuso.
Nas duplas, o mineiro André Sá é o único brasileiro campeão em Buenos Aires. Ele venceu com o finlandês Jarkko Nieminen na temporada de 2015.
O torneio conta com transmissão dos canais ESPN e plataforma de streaming StarPlus.
Veja abaixo as chaves de simples e duplas:
Publicado em 12 de Fevereiro de 2023 às 19:02