Férias

"Até agora não parei de treinar", conta Nadal

O espanhol afirmou que desde a final da Davis não conseguiu descansar


Nadal na fábrica de biscoitos
Nomeado o Embaixador da Inca de Quely (empresa que produz biscoitos há mais de 150 anos) devido à sua projeção internacional, Rafael Nadal afirmou ontem que não teve tempo de ter férias e ressaltou que o calendário da ATP vem prejudicando o desempenho dos tenistas.

"Faz tempo que eu estou treinando. Digamos que até agora eu não parei de trabalhar, porque neste ano eu não tive essa oportunidade. Mas estou contente com o trabalho que estamos fazendo para a nova temporada", afirmou Nadal, que viaja para Abu Dhabi no próximo dia 28 para um torneio-exibição.

O espanhol reclamou mais uma vez do calendário, e disse que está trabalhando - ao lado de Federer e Djokovic - para encontrar soluções. "Os jogadores e a ATP, que está sob nova direção desde o ano passado, estão trabalhando muito para que o calendário seja mais flexível, principalmente no final do ano, para que não aconteça o mesmo que aconteceu este ano", explicou.

Para terminar, Nadal falou de seus planos para a temporada: " Fiz um grande esforço desde a minha volta para estar bem para jogar o Australian Open. Depois tem Rotterdam e ai eu posso ficar três semanas descansando. Tenho que aproveitar para descansar e me preparar mais".

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ "É sempre uma alegria muito grande jogar no Parque Villa-Lobos", diz Mello, ansioso pelo tri

+ "Há quatro meses ainda estava de muletas. Isso é incrível", diz Nalbandian

+ As dez frases mais engraçadas do ano de 2009

+ Junto a namorado, Ivanovic quer dar a volta por cima em 2010

+ Andy Murray é um dos 20 'twitteiros' mais influentes da Grã-Bretanha

 

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal(Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 22 de Dezembro de 2009 às 13:43


Notícias