Sinceridade

Às vésperas do US Open, Ivanovic culpa "pressão" por maus resultados

Após voltar a jogar bem em Cincinnati, sérvia mostra sinceridade ao analisar sua má fase nos últimos dois anos


Ivanovic acumulou derrotas e decepções nos últimos dois anos
Além de bela e simpática, Ana Ivanovictambém é conhecida por sua sinceridade. Após cair da primeira para a 63ª posição no ranking mundial (atualmente é a 41ª), a musa sérvia revelou pela primeira vez o motivo de sua péssima fase nos últimos dois anos: a pressão.

Em entrevista à ESPN.com, Ivanovicabriu o jogo e falou sobre como deixou de apresentar o tênis que a levou à liderança do ranking e ao título de Roland Garros em 2008. "Há uma série de razões, tive algumas lesões, o que foi muito, muito difícil para mim. Começei a jogar alguns torneios quando não estava pronta, perdi para jogadoras de ranking pior e comecei a sentir a pressão por ser número um do mundo", revelou.

Com o último título conquistado no final de 2008, a sérvia não conseguiu resultados expressivos nos últimos dois anos, acumulando derrotas precoces e más campanhas em Grand Slams. "Você começa a perder confiança, e faz muitas coisas errada", contou Ivanovic. "Quando você é nova, não tem nada a perder e joga sem medo. Mas quando você atinge sucesso e ganha um Major, e depois disso tudo você está perdendo, é muito frustrante. É um ciclo vicioso".

Após colocar a cabeça no lugar e usar a experiência para tentar reverter a situação, a jovem de apenas 22 anos contou que buscou em coisas simples da vida uma inspiração para voltar a jogar seu melhor tênis. "Tentei buscar coisas que me fazem feliz. Tomar um café no parque, visitar amigos, tirar fotos. Você tem que ter um balanço. O tênis exige muito foco, mas é importante achar um ´botão de desligar'. Isso foi um processo longo", revelou uma das tenistas mais belas da história.

Há duas semanas, Ivanovic surpreendeu a todos e, como convidada, chegou à semifinal do importante Premier de Cincinnati, nos EUA. "Minha partida contra Victoria Azarenka [na primeira rodada] foi um grande passo para mim, porque nos momentos cruciais fiz coisas que fazia no passado e não vinha fazendo nos últimos dois anos", confessou a sérvia. "Agora eu estou mais confiante e sei que meu jogo ainda está aqui".

MAIS: Promoção - Concorra a uma revista autografada pela musa Ana Ivanovic!!!

Mais notícias sobre Ana Ivanovic...

+ Ivanovic ressurge, dá salto no ranking e deve subir ainda mais
+ Ivanovic credita boa fase à preparadora física e primeira mulher de sua equipe
+ Embalada, Ivanovic se diz "focada e agressiva" em Cincinnati
+ Chuva interrompe "passeio" de Ivanovic e mais três partidas em Cincinnati

+ Após inesperada vitória, Ivanovic agradece apoio da torcida norte-americana

ESPECIAL:Ana agoniza- Ela deveria ser o novo rosto jovem e alegre que circuito feminino tanto busca, mas 2009 foi um martírio para Ana Ivanovic. será a pressão não foi mais do que ela poderia suportar? (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Agosto de 2010 às 06:02


Notícias