Conflito

Às vésperas de jogo no Rio, Guga ressalta ação do BOPE e pede fim da violência

Via Twitter, ex-tenista acompanhou passo a passo o combate ao tráfico na cidade, onde enfrenta Agassi no próximo dia 11


Divulgação
Guga jogará contra André Agassi no próximo dia 11, no ginásio do Maracanãzinho
Há duas semanas, o Rio de Janeiro era motivo de alegria para os fãs do tênis mundial, que contavam os dias para a realização do duelo entre Guga e André Agassi no Maracanãzinho. Porém, desde a semana passada, o Rio continua no centro das atenções, mas não somente dos fissurados pelo esporte, mas pela sociedade brasileira e mundial por inteiro. A guerra contra o tráfico de drogas da cidade fluminense é destaque em todos os jornais do mundo e, na Internet, o cenário não é diferente.

Milhares de pessoas escrevem nos sites de relacionamento sobre a situação que a antiga capital do país enfrenta. Entre elas, Guga foi um usuário ativo durante os últimos dias para expressar seu sentimento sobre o panorama da "Cidade Maravilhosa". Desde a última quinta-feira, o ex-número um do mundo utiliza-se do Twitter para divulgar seu apoio às Forças Armadas que estão tentando acabar com o tráfico da cidade. "Espero que as consequências sejam as menores possíveis, mas acredito na intenção do Governo, PM e BOPE do Rio em buscar a segurança para o futuro", declarou o tricampeão de Roland Garros.

Divulgação
Conflito entre traficantes e polícia estão acontecendo desde a semana passada; principais pontos do tráfico da Zona norte do Rio foram tomados pelas Forças Armadas

Não contente apenas com a iniciativa do governo em combater o tráfico, Guga escreveu também que o problema da violência e das drogas são fatores que existem pela instabilidade social do país. "O problema vai muito além das drogas! Existe um desequilíbrio social e educacional gigantesco que provoca problemas extremos como a violência", disparava o catarinense.

Mas ele não hesitou em defender a atitude das autoridades na megaoperação nas favelas da zona norte do Rio. "Concordo que é hora de agir, e também que a impunidade no Brasil dá muita margem para bandidos em todas esferas, de A a Z!", completou o ex-tenista.

E, repetindo o ato dos outros dias, Guga novamente parabenizou os policiais e militares que foram responsáveis pela tomada do Morro do Alemão, uma importante região do esquema de tráfico de drogas do Rio e que agrupa 15 favelas em sua totalidade. "É importante destacar a atuação dos policiais, do Bope, do Exército, da Marinha e da população ontem. Parabéns! Uma conquista histórica para o Brasil!"

No próximo dia 11, um sabádo, o tricampeão de Roland Garros estará na "Cidade Maravilhosa" para enfrentar o norte-americano Andre Agassi em duelo de exibição, que ainda terá como atração um show do cantor Frejat.

Mais notícias sobre Gustavo Kuerten...

+ ''Pé quente'', Guga dá sorte ao Jaraguá e entrega troféu de campeão da Super Liga de Futsal para Falcão

+ Acostumado com títulos, Guga é homenageado em Buenos Aires

+ Duelo entre Guga e Agassi promoverá tênis nas comunidades do Rio

+ Em noite de gala no Real Madri, Kaká tira foto com Nadal e propõe desafio a Guga e Meligeni

+ Show de Frejat abrirá duelo de Guga e Agassi no Rio de Janeiro


ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Novembro de 2010 às 09:41


Notícias