Polêmica

"As minhas opiniões são problema meu", responde Verdasco

O número 9 do mundo se irritou com as críticas de Rafael Nadal a companheiros de equipe e cutucou: "eu não tinha citado nomes"


As polêmicas declarações de Rafael Nadal- que ontem afirmou que seus companheiros na Copa Davis "deviam gastar seu tempo jogando e não falando - continuam rendendo. Hoje, Fernando Verdasco, um dos alvos das críticas do maiorquino declarou que"não dirá nada contra Nadal", mas que a questão de dar ou não opiniões é "problema seu".

Sobre a saída de Madri da disputa pela sede, Verdasco, que declarara apoio a Valência, explicou que pensa que foi bom que "Madri ficasse fora da disputa" apenas para que se evitasse outra decepção na capital espanhola, que há poucos dias tinha sido preterida na briga pelos jogos olímpicos de 2016.

Nadalpediu a seus companheiros que fechassem a boca ontem, depois de derrotar o norte-americano James Blake, pelas oitavas-de-final do ATP 500 de Pequim.

O número 2 do mundo acusou ainda Feliciano López e Fernando Verdasco de fazerem um "pouco de guerra na questão Madri".

Sobre isso, Verdasco pensa que "Nadal citou nomes sem necessidade. Cada um deu sua opinião e o único que citou nomes foi ele (Nadal), dizendo que Feli e eu, colocando Madri estamos jogando nossa própria guerra e estamos fazendo com que os outros não queiram jogar em Madri".

Para completar a polêmica que ainda parece estar longe de se encerrar, Verdasco ironizou a irritação da maior estrela do tênis espanhol. "Se Rafa se sentiu ofendido, não é problema meu", disse o número dois da armada, ressaltando que "não havia citado o nome nem de Nadal, nem de Robredo, nem de Almagro, nem de Ferrero e nem de Ferrer".

Polêmicas à parte, a final da Copa Davis, em que os Espanhóis enfrentarão os Tchecos em busca do quarto título do país na competição acontece em dezembro, dos dias 4 a 6.  

Mais notícias sobre Nadal...

+ "Temos que felicitar o Rio e os brasileiros", reconhece Nadal
+ Ausência de Nadal é sentida e Madri perde disputa para o Rio

+ Antes de viajar, Nadal curte a noite na Espanha

+ "Madri merece", diz Nadal
+ Nadal e Obama são rivais do Brasil por Jogos Rio-2016

ESPECIAL:Número um dourado- Após longa espera, Nadal assume a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo" (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 9 de Outubro de 2009 às 07:00


Notícias