Social

Artista das quadras, Guga participa de mutirão e pinta escola pública em Florianópolis

Dona Alice também participou da iniciativa do IGK, que também restaura fachadas de construções antigas na capital catarinense


Felipe Aguillar / Divulgação
Em seu momento de "artista", Guga curtiu uma de pintor em escola pública de Floripa
Nessa quinta-feira, Gustavo Kuerten e sua mãe, dona Alice, ajudaram a pintar a escola pública estadual Dom Jaime de Barros Câmara, em Florianópolis. O tricampeão de Roland Garros fez parte de um mutirão promovido por uma multinacional que atua no ramo de tintas em parceria com o Instituto Guga Kuerten (IGK), projeto social sediado em Floripa.

A ação é realizada há dois anos pela multinacional em outros estados brasileiros, e neste ano revitalizou o patrimônio de Florianópolis. O projeto foi responsável pela pintura do Mercado Público e dos casarões do Largo do Mercado, além da restauração de um dos bairros mais antigos da ilha, o Ribeirão.

Felipe Aguillar / Divulgação
Mãe de Guga, Dona Alice, esteve presente em ação que contou com mais de 200 voluntários
A chuva chegou a alterar a programação e os "pintores voluntários" trabalharam na escola que atende dez comunidades da região, deixando de lado os casarões. 'Acho que esse é um projeto impactante para a cidade, o que torna essa nossa parceria magnífica em todos os aspectos. É uma ação que mostra que todo mundo pode colaborar, eu mesmo quero contar para meus filhos e netos que pude contribuir com a preservação da minha cidade', declarou o ex-número 1 do mundo.

O mutirão contou com a participação de mais de 200 voluntários, que em cerca de duas horas pintaram a fachada da escola. Presidente do IGK e mãe de Guga, dona Alice também contribuiu com a pintura.

Mais notícias sobre Gustavo Kuerten...

+ Referência no tênis, Guga revela ser admirador de Djokovic e prevê longa hegemonia do sérvio

"Pelé" do tênis brasileiro, Guga compara Bellucci a Neymar e vê um bom futuro para a modalidade no país

Provocações amigáveis de Guga e Meligeni no Twitter esquentam o clima para Avaí e São Paulo

Em bate-papo com revista, Guga nega seguir carreira política e sonha com filho

Via TwitterGuga e Meligeni anunciam partida de exibição

ESPECIAL: protagonista narra sua história - Em comemoração aos 10 anos do tricampeonato de Gustavo Kuerten em Roland Garros, a Revista TÊNIS preparou um especial com relatos da conquista e depoimentos exclusivos do tenista que mudou a maneira de se jogar no saibro, sendo intitulado de "Picasso das quadras"   (Confira!

Da redação

Publicado em 21 de Julho de 2011 às 19:58


Notícias