Preparação

Argentinos embarcam para final da Copa Davis confiantes em título contra a Espanha: "Nada é impossível"

Del Potro, Nalbandian, Monaco e Chela já estão treinando para a decisão do torneio em dezembro e creem em surpresa mesmo jogando fora de casa


Divulgação
Monaco esteve treinando com equipe argentina em Córdoba para final da Davis
Em busca do primeiro título para o país na Copa Davis, a Argentina já está em período de treinamentos para a decisão contra a Espanha entre 2 e 4 de dezembro, na cidade de Sevilha. E mesmo jogando contra uma equipe que já se sagrou campeã do torneio por quatro vezes, os sulamericanos acreditam que possa ter chegado a hora de quebrar o longo tabu.

Juán Monaco, número 2 do país, expressou sua confiança no time e disse que vencer a Espanha de Rafael Nadal e Cia fora de casa "não é uma missão impossível". "Sabemos que é um confronto difícil, mas estamos muito animados. Podemos ganhar, nada é impossível", comentou o número 26 do ranking, que já está treinando ao lado do restante do time em Córdoba.

Os jogadores chefiados por Títo Vázquez devem viajar no final de semana para Sevilha a fim de se adaptar às condições locais do confronto decisivo do próximo mês. "Vamos dar o melhor que tivermos para poder cumprir nosso sonho, o de todos que amam tênis e o de todos os argentinos. Nós treinamos para isso", declarou "Pico" Mónaco.

Divulgação
Presente na decisão de 2008, Del Potro está escalado para confronto diante da Espanha
Para os hermanos, é impossível não fazer deste embate uma revanche da decisão de 2008 contra os mesmos espanhóis. Jogando em Mar Del Plata, o time contou com David Nalbandian e Juan Martín Del Potro, seus dois melhores atletas e em uma quadra rápida, superfície em que os dois obtiveram seus melhores resultados na carreira, porém acabou derrotado pela equipe comandada por Emilio Sanchez. Mesmo sem Nadal em ação, a Espanha fechou o confronto por 3 a 1 e calou os fanáticos torcedores argentinos.

Para Monaco, os seus compatriotas encaram o confronto de maneira diferente do que o de há três anos e creem que podem alterar o panorama favorável aos europeus que jogam em sua casa agora. "Esta não é uma revanche do que se passou em 2008. As coisas são muito diferentes do que há três anos; a equipe é diferente. Será uma grande final e uma boa possibilidade de reverter o que aconteceu conosco", disse.

Para Juan Ignacio Chela, experiente tenista de 31 anos e provável nome na partida de duplas, a confiança no grupo convocado por Vázquez, que terá além de ele e Monaco, Del Potro e Nalbandian, é muito alta e o bom clima entre os integrantes pode ajudar na hora da decisão. "O grupo está muito bem. Estamos unidos atrás de um mesmo objetivo e trabalhando forte para chegar até a ele", enfatizou.

Divulgação
Nalbandian é outro que deverá atuar contra Nadal e Cia em dezembro
"Vai ser uma série complicada ante a uma das equipes mais fortes do mundo. Eles elegeram a superfície, vão contar com todo o apoio do público, mas acreditamos que podemos dar uma surpresa", acrescentou o número 29 do ranking, que comentou ser uma vantagem para os argentinos o fato de Nadal e Ferrer chegarem desgastados do ATP Finals, última competição regular do calendário e que está sendo realizada esta semana em Londres.

Se a Argentina já escolheu seus jogadores para o confronto, o mesmo se pode dizer dos europeus. A Espanha, do capitão Albert Costa, contará com Nadal, Ferrer, Feliciano Lopez e Fernando Verdasco.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Eliminado, Nadal aproveita descanso em Londres e se diz focado para final da Copa Davis

Espanha repete formação contra a França e conta com Nadal e Ferrer para final da Davis

Sem surpresa, capitão argentino convoca 'força total' com Del Potro e Nalbandian para final da Davis
Em grande duelo na Davis 2012, Suíça de Federer escolhe saibro coberto contra os EUA

Britânicos recorrem novamente à Escócia de Murray para a Davis no ano que vem

ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Novembro de 2011 às 20:10


Notícias