Definição

Argentina vai com Del Potro e Nalbandian para surpreender Sérvia de Djokovic na Davis

Capitão Tito Vazquez anunciou equipe que vai disputar uma vaga na decisão do torneio diante dos atuais campeões, em Belgrado


Divulgação
Del Potro lidera equipe argentina na semifinal contra a Sérvia de Djokovic
O capitão argentino Tito Vazquez anunciou o time que enfrentará a Sérvia pelas semifinais da Copa Davis, entre 16 e 18 de setembro. Juan Martin Del Potro, David Nalbandian, Juan Monaco e Juan Ignacio Chela serão os jogadores que viajarão até Belgrado para lutar por uma vaga na decisão do torneio entre nações.

Atual número 76 do ranking, Nalbandian perdeu grande parte da temporada lutando contra lesões, mas se recuperou mais cedo do que o esperado. O ex-top3 entrou nas chaves dos torneios em Montreal, Cincinnati e no US Open e está trabalhando para voltar à sua boa forma a tempo do confronto decisivo diante dos atuais campeões da Davis.

O único embate entre as duas nações ocorreu em 1964, quando a Sérvia fazia parte ainda da ex-Iugoslávia. No entanto, essa será a primeira vez que os sérvios cruzam com os sulamericanos desde que se tornaram independentes em 2007. "Será um confronto muito difícil, eles têm o número 1 do mundo [Novak Djokovic] e dois jogadores que estão tendo um ano espetacular como Victor [Troicki] e Janko [Tipsarevic]", disse o argentino Juan Monaco.

Divulgação
Nalbandian volta ao time argentino da Davis após temporada cheia de lesões
"Com certeza, eles serão muito agressivos jogando em casa com muito apoio da torcida, mas temos chances e esperamos ser capazes de conseguir algo lá", completou o número 3 do país.

O confronto será realizado na Belgrado Arena, um dos principais ginásios cobertos da Europa com uma capacidade superior a 20 mil pessoas e a atmosfera promete ser muito intensa. Porém, a equipe argentina não estará sozinha. "Nós temos fãs argentinos muito loucos que estarão lá e precisamos deles, sentimos aquela paixão e vibração de todos eles", enfatizou Monaco.

A Argentina alcançou a decisão da Copa Davis em três oportunidades (1981, 2006 e 2008) e tentam o título inédito da competição. Ao lado da Romênia e Índia, os sulamericanos também são os únicos países que disputaram mais de uma final sem levantar o troféu de campeão.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

Youzhny e Davydenko confirmam e time russo vai com força total contra o Brasil naDavis

Jornal suíço aponta que Federer jogará Playoffs da Davis contra Austrália

Capitão espanhol da Davis esbanja confiança em Nadal para o US Open:"Ele vai fazer um grande torneio"

Austrália acaba com mistério e escolhe a grama para duelo contra a Suíça na Davis

Federação Espanhola desmente jornal e confirma Córdoba como palco da semifinal daDavis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Setembro de 2011 às 09:40


Notícias