Nova Fase
Argentino relembrou título inédito de Roland Garros em 2004 e também admitiu dificuldades após largar o circuito profissional
Campeão em Paris há sete anos, Gaudio revelou que tem interesse na área de fotografia |
Aos 32 anos, o ex-top10 admitiu que vive tal dilema, afirmou que vem tentando experimentar outras áreas além do esporte e diz que se interessou muito pela fotografia. Em entrevista ao diário Olé, Gaudio também revelou que chamou o amigo Gustavo Kuerten para disputar um torneio festivo no final do ano.
"Os três primeiros meses depois de me aposentar foram ótimos. Faço o que quero e não tenho que levantar para treinar. No quarto mês você não sabe mais o que fazer com o tempo livre. Se não estiver forte da cabeça, pode terminar em uma depressão muito profunda."
Para vários especialistas, Gaudio tinha um dos backhands mais bonitos do circuito e golpe o ajudou a chegar ao top10 |
Amigo de Guga, Gaudio convidou o brasileiro para exibição no fim do ano |
Gaudio fez questão de contar alguns momentos da final contra o também argentino Guillermo Coria, outro jogador aposentado do circuito. "Parecia escrito por um roteirista. Se conto a história para alguém que não a conheça, vai me dizer que o final é muito óbvio. Contra Guillermo Coria, perdendo de 2 sets a 0 e com o estádio fazendo a "ola". Era perfeito demais. Eu sabia que talvez nunca poderia ter uma chance como aquela novamente. Assim é o tênis. Uma bola, por cinco centímetros, pode mudar sua vida", concluiu.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Após primeiro título do ano, Tsonga reafirma objetivo e fica mais perto do ATP Finals
+ Algoz do Brasil na Davis, Youzhny aumenta lista de desfalques em Kuala Lumpur
+ Fundação de Roddick arrecada mais de US$1 milhão em evento de gala com Elton John
+ Navratilova apoia Murray e aumenta onda de protestos contra a ATP
+ Tipsarevic adere ao estilo "bad boy" e fica apenas de cueca em ensaio de grife
ESPECIAL:Campanhas mirabolantes dos anos 2000 - A Revista TÊNIS fez uma seleção de 40 zebras que ocorreram desde o ano 2000 nos quatro principais torneios do mundo e nas olimpíadas. A vitória de Gaston Gáudio em Roland Garros 2004 está entre elas. (Confira!)Publicado em 29 de Setembro de 2011 às 10:33