Foco Diferente

Após vitória em Brisbane, Serena admite já pensar nos planos após carreira profissional

Americana voltou a jogar depois da final do US Open e estreiou com vitória sobre Chanelle Scheepers; próxima rival é a sérvia Bojana Jovanovski


A norte-americana Serena Williams fez um excelente retorno após vários meses fora das quadras com vitória sobre a sul-africana Chanelle Scheepers na primeira rodada do Premier de Brisbane (Austrália). A atleta de 30 anos, que está jogando pela primeira vez desde a final do US Open, enfrenta na próxima rodada a sérvia Bojana Jovanovski.

Divulgação/Getty Images
Serena jogou sua primeira partida após final do US Open e estreiou com vitória em Brisbane
Em apenas 1h08min, Serena venceu a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. A caçula das Williams teve seu serviço quebrado apenas no primeiro game de jogo e se aproveitou das oito duplas-faltas da rival sul-africana. "Não foi nada fácil, acho que ela jogou muito bem", enfatizou a norte-americana, que se considerou um pouco "enferrujada" pelo longo período fora de ação.

Além disso, a número 11 do mundo também declarou que já começou com os pensamentos do que fazer após deixar a carreira profissional. Serena já está no circuito há 13 anos e é uma das mais experientes do circuito na atualidade, ao lado da irmã Venus.

"Quero ser capaz de fazer outras coisas e isso me permite manter minha motivação", concluiu a dona de 13 títulos de Grand Slam, que indicou que embora não ame o tênis não consegue viver sem ele.  "Nunca gostei de esportes e nunca pude entender como me tornei uma atleta. Não gosto de malhar e não gosto de nenhum trabalho físico. Esse sempre foi meu 'calcanhar de Aquiles'. Gostaria de estar envolvida em algo que se possa sentar ou ir às compras, sou excelente nisso", brincou.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Espanha também muda na Fed Cup e Arantxa Sánchez Vicario é a nova capitã para 2012

+Ainda com lesão no tornozelo, Sharapova anuncia desistência de Brisbane por foco no Aberto da Austrália

Serenaerra feio ao tentar imitar "façanha" de Federer e dá uma bolada em parceiro de treinos

Venus Williams jogará o Aberto da Austrália, assegura diretor do evento

Kvitovavence eleição de jornalistas como Melhor Atleta de 2011 na República Tcheca

ESPECIAL: Novidades no ar- WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Janeiro de 2012 às 07:28


Notícias