Copa Davis

Após virada, Sérvia conta com a torcida para realizar "sonho" na Davis

Equipe comandada por Niki Pilic enaltece apoio dos barulhentos torcedores e já prevê caldeirão para bater os franceses


Djokovic comemora vitória diante da eufórica torcida sérvia
O fim de semana em Belgrado foi dramático e a vitória de Janko Tipsarevic diante de Radek Stepanek selou a recuperação dos donos da casa diante da República Tcheca. O placar de 3 a 2 para o time de Novak Djokovice companhia garantiu o país pela primeira vez na final da Copa Davis e seu adversário será a França, que atropelou a Argentina por 5 a 0 em Lyon.

Com uma desvantagem de 2 a 1 no confronto, os sérvios precisavam de duas vitórias no domingo para continuar com o sonho do inédito título. E com o apoio de 15 mil pessoas que compareceram à Arena Belgrado, Novak Djokovic e Janko Tipsarevic fizeram a alegria da torcida, que não parava de fazer barulho com as conhecidas vuvuzelas.

Após os duelos, Djokovic era só elogios à torcida sérvia. "Conseguiram nos tirar de uma situação impossível, especialmente eu. Obrigado a todos vocês e a Janko, ele foi nosso herói hoje". O herói do dia, segundo Djokovic, estava eufórico diante daquele que foi o diferencial no confronto: a torcida. "Muito obrigado a todos vocês, era o que precisávamos. Nos fizeram reagir, reerguer dos mortos", agradecia o tenista diante de uma platéia em êxtase.

A final em dezembro diante dos franceses vai ser um grande desafio para o time de Niki Pilic, treinador que já conquistou o torneio defendendo Alemanha e Croácia. Segundo o técnico, a equipe deve jogar concentrada a todo tempo e cada ponto será uma batalha. "Eu acredito nesses rapazes, eles estão bem motivados para jogar pelo seu país. Conseguir três pontos na final será como 'escalar o Everest', mas se conseguimos dois pontos hoje debaixo de pressão, acredito que temos chances na final."

Questionado sobre as vantagens de se jogar em casa numa final, Djokovic não escondeu que o time sérvio tem muita força quando joga em seu território. "Quem quer que venha a Belgrado, não será favorito. Nosso time tem um grande retrospecto em casa e a torcida faz grande diferença nessas competições", afirmou o sérvio número dois do mundo, lembrando da campanha perfeita em casa, com quatro vitórias em quatro confrontos.

Mais notícias sobre a Copa Davis...

+ Cinco duplas podem garantir a vitória de seus países neste sábado

+ Monfils: "Se mantiver esse nível, posso ganhar um Grand Slam"

+ Após vitória, Mello afasta polêmica, elogia os indianos e agradece apoio dos brasileiros

+ Argentina nunca reverteu resultado de 2 a 0 na história da Copa Davis

+ Após a Copa Davis, ATP 250 de Metz receberá os atleta da equipe francesa

ESPECIAL:Um passeio em Bauru- Relembre  a vitória brasileira em cima do Uruguai, que classificou a equipe para enfrentar os indianos (Confira!)


Da redação

Publicado em 20 de Setembro de 2010 às 10:14


Notícias