Brasileiros
Dupla mineira é destaque pela participação no torneio francês depois de defenderem o país na Copa Davis contra a Índia
Marcelo Melo tenta junto com seu parceiro segundo título na temporada |
A matéria destacou, além da vitória de virada sobre os adversários na estreia do torneio, a rotina dos brasileiros em viajar para o torneio apenas 72 horas depois de defenderem o país na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. Em seu blog na internet, o gigante Melo procurou não falar do possível cansaço que a dupla enfrenta na competição e preferiu analisar os próximos adversários. "Ganhamos hoje, não começamos muito bem na partida, depois quando pegamos mais ritmo, jogamos melhor e vencemos. Vamos enfrentar a dupla Vliegen/Malisse, jogo duro, os dois jogam bem duplas. Joguei com o Malisse nas quartas de duplas mistas em Wimbledon, tem bons golpes do fundo", declarou o tenista natural de Belo Horizonte, que completará 27 anos nessa quarta-feira.
Com retrospecto de três finais na temporada, a dupla mineira tenta emplacar seu segundo título no ano, o segundo em território francês, buscando repetir o desempenho de maio no ATP 250 de Nice. "Com certeza, entraremos bem melhor em quadra, com mais ritmo. Vamos procurar entrar bem soltos, sempre buscando o jogo", escreveu o atual número 38 do ranking de duplas sobre a partida de quartas-de-final.
O ATP 250 de Metz é disputado em piso rápido e coberto e os principais favoritos ao título são o sul-africano Wesley Moodie e o sueco Dick Norman. O torneio distribui uma premiação total de 450 mil euros, garantindo aos vencedores 250 pontos no ranking de duplas, além de um cheque de 21 mil euros.
Últimas notícias sobre o mundo do tênis...
+ Campeão em 2008, Nadal anuncia volta a Queens em 2011
+ Após derrota na Índia, Guga reconhece: "Não podemos ter expectativas muito altas"
+ Herói na Colômbia, Fish aponta "maior conquista da carreira"
+ Ex-campeãs espanholas apoiam protesto de tenistas contra a Federação local
+ Com título na Austrália, Ana Clara Duarte se torna número 1 do Brasil
ESPECIAL:Natural - Você já usou uma corda de tripa natural? Sabe qual a diferença para um filamento sintético? Ela é mesmo melhor? A Revista TÊNIS testou e comprovou as maravilhas de usar uma tripa (Confira!)
Publicado em 22 de Setembro de 2010 às 15:59