Boa Notícia

Após um ano, Serena confirma volta às quadras e defenderá título em Wimbledon

Norte-americana sofreu com lesões desde Major inglês em 2010 e saiu do top20; atleta anuncia retorno em Eastbourne ao lado de Venus


Ron C Angle (TPL)
Serena passou quase um ano fora das quadras por conta de lesões, mas voltará às quadras na próxima semana
Em junho de 2010, Serena Williams conquistava seu 13º título de Grand Slam na grama sagrada de Wimbledon e mantinha a liderança e hegemonia do tênis feminino. Porém, a comemoração do troféu na Inglaterra acabou em lesão no pé quando a jogadora pisou em um caco de vidro em um restaurante de Munique.

Norte-americana passou tempo ausente do tênis e foi destaque nos bastidores
De lá para cá, foram duas cirurgias, a obrigação de usar uma bota ortopédica por vários meses e nada de voltar às quadras. Para piorar, em fevereiro, Serena teve um sério problema de embolia pulmonar e, logo depois, passou por um procedimento de emergência para retirar coágulos sanguíneos do pulmão.

Com isso, a ex-líder do ranking despencou no ranking da WTA e ocupa atualmente a 25ª posição na lista e o mistério em relação à sua volta às competições aumentava à medida que a atleta se destacava mais nos bastidores - presença em boates, jogos de basquete, festas de celebridades etc.

Porém, na noite desta segunda-feira, a espera parece ter chegado ao final e o colunista Christopher Clarey, do New York Times, afirmou que Serena é presença certa no WTA de Eastbourne, torneio preparatório para o terceiro Grand Slam da temporada, em Londres. E, para a alegria dos fãs, a mais nova das Williams também anunciou presença no All England Club.

Ron C Angle (TPL)
Serena tentará defender troféu em Wimbledon neste ano
"Estou muito ansiosa em estar saudável o suficiente para competir novamente", afirmou Serena em depoimento revelado por seu agente, Jill Smoller. "Estes últimos 12 meses foram realmente difíceis, mas sou muito grato à minha família, a meus amigos e fãs por todo o apoio. Serena estáde volta", soltou a carismática campeã.

Mas enganou-se quem pensou que a família de Richard e Oracene Williams traz alegria por causa de uma pessoa. A atleta mais velha, Venus, não ficou atrás e já havia confirmado que viajaria para Eastbourne ao lado da irmã para se preparar para Wimbledon.

Atualmente fora do top30 (número 32), Venus não joga desde a terceira rodada do Australian Open. Na ocasião, a também ex-número 1 do ranking sentiu uma lesão na virilha e teve que abandonar o torneio. Nos últimos meses, também se recuperou de uma contusão no quadril e marcou seu retorno para a semana que vem.

Em 23 jogos, Serena saiu da quadra vencedora em duelos contra a irmã mais velha, Venus
Pela baixa classificação no ranking, as irmãs Williams provavelmente estarão fora do grupo das pré-classificadas e podem cair em duelo contra grandes nomes na chave dos grandes torneios. Outra possibilidade seria um confronto caseiro, em que Serena leva vantagem de 13 vitórias em 23 jogos contra a irmã. O último embate aconteceu há dois anos, no Masters de Doha, onde a caçula venceu apenas no tie-break do terceiro set.

Da redação

Publicado em 6 de Junho de 2011 às 18:54


Notícias