Invencibilidade

Após título em Madri, Djokovic se aproxima de Nadal e pode se tornar nº1 em Roma

Sérvio bateu rival pela primeira vez sobre o saibro e conquistou seu sexto título na temporada; Nole pode ser líder, mas precisa vencer Masters italiano


Divulgação
Djokovic posa para foto com jovens boleiros em Madri após bater Nadal na final
O sonho de chegar à liderança do ranking mundial vai ficando cada vez mais perto de Novak Djokovic e, após o sexto título da temporada, conquistado no Masters 1000 de Madri no último domingo, o objetivo ficou mais claro ao carismático sérvio.

O terceiro triunfo sobre Rafael Nadal na temporada, o primeiro jogando no saibro, fez com que a vantagem do espanhol se reduzisse em mais 400 pontos no ranking e Djokovic tem a chance de se tornar líder nesta semana, em Roma.

Divulgação
Nole diminui vantagem de Nadal no ranking e tem chance de se tornar líder
Ainda imbatível em 2011 com 32 vitórias consecutivas, Nole chegou ao total de 10.665 pontos, ficando a 1805 do Touro Miúra, que defende também a coroa na capital italiana. Como Djokovic não jogou o evento em 2010, o espanhol necessita pelo menos da semifinal para manter-se à frente até Roland Garros. Caso contrário, se parar até as quartas, Djokovic seria o líder com o troféu.

Deixando a briga dos dois primeiros de lado, Roger Federer vem em terceiro com 8900 pontos, bem à frente de Andy Murray. O top10 continua praticamente intacto com Robin Soderling em quinto, seguido de David Ferrer, Tomas Berdych e Jurgen Melzer. Aúnica mudança foi a ascensão do francês Gael Monfils ao nono posto após ultrapassar o espanhol Nicolas Almagro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

ESPECIAL: As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)





Da redação

Publicado em 9 de Maio de 2011 às 04:36


Notícias