Saldo

Após título em Istambul, Kvitova é a nova nº 2 e acirra briga pela liderança com Wozniacki em 2012

Tcheca fez campanha perfeita em sua primeira aparição no WTA Championship e encostou em Wozniacki, ficando perto da ponta da tabela


Divulgação
Kvitova venceu WTA Championship de Istambul e encostou na liderança do ranking
Após uma campanha perfeita em sua primeira participação no WTA Championship, a tcheca Petra Kvitova chegou à vice-liderança do ranking feminino. O título em Istambul assegurou à jovem de 21 anos a ascensão à melhor classificação de sua carreira e, de quebra, ficou muito próxima de desbancar a dinamarquesa Caroline Wozniacki no topo do tênis feminino.

Nessa segunda-feira, Wozniacki, que venceu apenas um jogo na Turquia, apareceu com 7.485 pontos, apenas 115 à frente de Kvitova na tabela. Ao contrário da número 1, a jogadora da República Tcheca já conquistou o inédito título de Grand Slam, em Wimbledon, nesta temporada.

Divulgação
Tcheca promete brigar pelo topo do tênis diante de Wozniacki
"Foi um tênis inacreditável. O público me manteve lutando até o final. Eles foram incríveis em toda a semana. Não tenho palavras para descrever esse momento", declarou Kvitova após a final contra Victoria Azarenka, em Istambul. A atleta tcheca se tornou a terceira jogadora a vencer o último torneio do ano em sua primeira aparição (Serena venceu em 2001 e Sharapova em 2004).

Azarenka também aproveitou a competição turca para subir no ranking - a final rendeu à musa de Minsk a terceira colocação, deixando Maria Sharapova em quarto lugar. A russa, que tinha chances de sair de Istambul na liderança, perdeu dois jogos e desistiu do torneio por conta da lesão no tornozelo que já a incomodava nesse final de temporada.

A chinesa Na Li, campeã em Roland Garros, finalizou a temporada na quinta posição, seguida da australiana Samantha Stosur, vencedora no US Open, da russa Vera Zvonareva e da polonesa Agnieszka Radwanska. Fechando o top 10, aparecem a francesa Marion Bartoli e a alemã Andrea Petkovic.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Wozniacki dispara críticas contra gritos em quadra: "Jogadoras fazem de propósito"

Ivanovic, Bartoli e Lisicki são as principais atrações em Bali
Um mês depois, Stosur relembra polêmica de Serena no US Open e cutuca: "Não foi uma atitude legal"

De olho nas ''cifras'', Azarenka declara que dinheiro é fator motivacional no tênis
Após boa estreia em Istambul, Kvitova revela ''frio na barriga'' antes de jogo: "É tudo novo para mim"

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Outubro de 2011 às 08:08


Notícias