Título

Após título em 2010, Ferrer lutará pelo bi no ATP 500 de Acapulco

Espanhol número sete do mundo disputará o torneio em 2011, junto com Verdasco, Nalbandian e Bellucci; irmãos Bryan são a novidade nas duplas


Ron C Angle (TPL)
Ferrer anunciou nesta semana que defenderá o título no ATP 500 de Acapulco
Dos torneios que formam a gira latino-americana do saibro nos meses de janeiro e fevereiro, o ATP 500 de Acapulco é o principal evento da lista. E, nesta semana, o atual campeão David Ferrer, sétimo melhor jogador do mundo, anunciou que irá defender sua coroa em 2011 na companhia do compatriota Fernando Verdasco, nono do ranking, e do suíço Stanislas Wawrinka, 21º da lista.

O diretor do forte evento da série 500, Raul Zurutuza, confirmou a presença do atual vencedor na edição de 2011, que distribuirá cerca de US$ 1 milhão em prêmios. "Essa será a terceira participação consecutiva de Ferrer em Acapulco e agora ele terá a condição de defensor do título, já que ele ganhou o torneio mexicano nesse ano '', afirmou o dirigente mexicano. Por sua vez, o espanhol que encabeçará a lista dos favoritos avisou que se vai se preparar para dar um grande espetáculo no ano que vem. "É uma grande honra participar como defensor do título do Aberto Mexicano de Tênis, já que é um dos eventos mais importantes da América Latina. É por isso que estou trabalhando muito duro para dar um grande espetáculo ao público que vai assistir em Acapulco", declarou Ferrer.

Além dos principais nomes do tênis europeu, estarão presentes o argentino David Nalbandian, atual número 27 do ranking, e o brasileiro Thomaz Bellucci, 31º melhor jogador da ATP, e que caiu logo na segunda rodada em 2010, perdendo exatamente para Ferrer. Além da chave de simples, outra novidade está guardada para o torneio de duplas, sendo que pela segunda vez na história do torneio, os irmãos Bryan, melhor dupla do mundo, disputarão o troféu no México. Na primeira passagem, em 2004, a dupla não fez feio na cidade litorânea e saiu com o caneco mexicano.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Palco de despedida de Moyá, Copa Argentina de Tênis anuncia três baixas para edição 2010

+ Com presença de Isner e Fish, ATP 250 de Atlanta tem nova sede para 2011

+ Lenda do tênis, Sampras tem coleção de troféus roubada junto com primeiro Australian Open

+ Jantar beneficente da fundação de Roddick arrecada mais de US$ 700 mil para crianças carentes

+ Semifinal entre Nadal e Murray na ATP Finals é coroada a melhor partida de 2010

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Dezembro de 2010 às 06:04


Notícias