Aposentadoria?

Após temporada irregular, Cañas reconhece que aposentadoria está perto

Número 79 do mundo, argentino se prepara para os primeiros torneios de 2009 no clube de Vilas, em Buenos Aires


Guillermo Cañas está no circuito desde 1995. Após treze anos, o argentino se prepara para mais uma temporada, mas sabe que este pode ser o seu último ano como profissional.

Número 17 do mundo no início de 2008, o tenista é o atual número 79 do ranking. Treinando no clube de Guillermo Vilas em Buenos Aires, Cañas afirmou que a temporada foi dura, principalmente pelos seguidos problemas com contusões. "Foi um ano raro. Os resultados não foram o esperado, algumas coisas foram mudando e tudo se complicou", confessou.

Aos 32 anos, o jogador quer ir passo a passo em 2009. A princípio, seu calendário conta com os torneios do Aberto da Austrália, San Jose, Memphis e Delray Beach - todos em quadra rápida.

Com um problema crônico no pulso esquerdo, o argentino garante jogar com dor, mas acredita que o sacrifício é necessário. "Não quero operar porque não posso ficar parado. Se tiver que me recuperar, não creio que tenha força para voltar a jogar tênis".

Apesar de ainda se encontrar em boa forma e ser um tenista temido pelos adversários, Cañas prefere não fazer planos muito longos. "Penso sempre em curto prazo e verei que sensações se passarão no próximo ano", declarou o tenista, que ainda não planejou o trabalho para 2009. "Por enquanto não tenho objetivos. Ainda estou tomando decisões. A idéia é jogar sempre aonde me sinto bem e com gana".

Ex-número oito do mundo, o argentino prefere não falar em aposentadoria, mas confessa que ela está cada vez mais perto. "Estou nas últimas páginas de minha carreira, mas ainda não quero afirmar que esse ano seja o final. Posso parar em três meses ou três anos", afirmou o portenho, reconhecendo que "toda a carreira tem o seu final".

José Eduardo Aguiar

Publicado em 29 de Dezembro de 2008 às 15:44


Notícias