Será?

Após sucesso contra a Colômbia, Rio Preto corre para ser a casa do Brasil na repescagem da Copa Davis

Harmonia Tênis Clube sediou vitória por 4 a 1 nesse final de semana e tem ótimas chances de repetir a dose em duelo contra a Rússia, em setembro


Marcelo Ruschel/ POA Press
O Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto, lotou suas dependências no duelo contra a Colômbia
Após a definição do seu adversário nos Playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis - que acabou sendo a Rússia pelo segundo ano consecutivo -, o Brasil já se prepara para definir a sede do encontro entre 14 e 16 de setembro. Palco da vitória por 4 a 1 diante da Colômbia, a cidade de São Jose do Rio Preto estará no páreo para repetir a dose de logo mais.

O Harmonia Tênis Clube foi a casa do time de João Zwetsch durante o final de semana e levou um excelente público ao longo dos três dias de confronto (cerca de 5 mil pessoas). Agora, com a possibilidade real de voltar ao Grupo Mundial jogando em casa, o país pode voltar a recorrer à agremiação rio-pretense como local para a Repescagem. É o que declarou o diretor esportivo do clube, Samir El Assal.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Bellucci ajudou o país a bater a Colômbia nesse final de semana pela Copa Davis, em Rio Preto
"Assim como recebemos os jogos contra a Colômbia, neste último final de semana, vamos fazer de tudo para trazer mais esta etapa da Davis para cá. A partir de hoje já começamos a nos mobilizar", afirmou Samir, que admitiu ter entrado em contato com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) para pleitear novo duelo no clube. O Harmonia sediou um torneio Challenger em 2011, o BVA Open, ganhando importância no cenário brasileiro da modalidade.

O Brasil tentará retornar à divisão de elite do tênis mundial após uma década fora do pelotão principal. Nos últimos seis anos, o país foi derrotado nos Playoffs e, exatamente, os russos foram seus últimos algozes, em 2011. Os outros foram Suécia/2006, Áustria/2007, Croácia/2008, Equador/2009 e Índia/2010. Em mais de 20 anos, nunca a CBT escolheu uma mesma cidade para realizar dois confrontos na sequência. Será que Rio Preto quebrará essa sequência?

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs da Copa Davis

Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto

Capitão brasileiro aponta saques de Bellucci Feijão como aliados para duelo contra a Colômbia na Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá  (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Abril de 2012 às 11:55


Notícias