Retorno

Após subir dez posições no ranking, Hewitt chega forte para o US Open

O australiano disputará o torneio em que seu aproveitamento é excelente


Pode não perecer, mas Lleyton Hewitt está rindo à toa. Isso porque, mesmo após a derrota para Federer nas quartas de final de Cincinnati, o australiano subiu dez posições no ranking da ATP, saltando de 42º para nº 32.

A subida no ranking deve dar a Hewitt um fôlego a mais para o US Open. O campeão do Grand Slam de 2001 não participou das disputas em 2008 devido  a uma cirurgia no quadril. O histórico do jogador neste torneio é excelente. Nos últimos nove anos, ele conseguiu chegar pelo menos as quartas de final oito vezes.

O ex-número 1 do mundo não tem muitos pontos para defender durante o US Open, o que significa que ele pode ir avançando sem se preocupar em perder, situação que já o coloca a frente de diversos tenistas que estão no topo do ranking.

O australiano, que parecia estar mancando durante o duelo contra Federer, disse que seu objetivo é estar em forma o mais rápido possível. Ele afirmou ainda que voltar a jogar após uma cirurgia é difícil, já que as expectativas mudam de acordo com as possibilidades de recuperação.  

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ivo Minar é pego em exame antidopping

+ Para evitar o rebaixamento, Murray disputará a Copa Davis

+ Autobiografia de Agassi será lançada em novembro

+ "Não foi tão terrível", analisa Nadal sobre volta às quadras

+ De volta às vitórias, Clijsters recebe convite para jogar em Toronto

ESPECIAL: A missão dos Battistone  - As maluquices e a história destes irmãos (que já foram missionários da Igreja Mórmon) são atrações do circuito de duplas (Confira!)

Ana Carolina De Carvalho

Publicado em 24 de Agosto de 2009 às 14:01


Notícias