Em baixa...

Após quatro anos, Roddick ficará de fora do top 10 pela primeira vez

Tenista norte-americano defendia 300 pontos do vice-campeonato conquistado em 2009 e conquistou apenas 45


Roddick admitiu não estar jogando bem após queda nas oitavas em Washington
Nesta quinta-feira o norte-americano, Andy Roddick, tricampeão do ATP 500 de Washington, não conseguiu manter o mesmo desempenho de temporadas anteriores e caiu pela primeira vez antes de alcançar as quartas-de-final, em um jogo de dois sets (6/3, 6/3) diante do francês, número 33 do mundo, Gilles Simon.

Em uma autocrítica muita rigorosa, o ex-número um do mundo descartou culpar a falta de ritmo pela derrota. "Há uma razão pela qual eu não tenho jogado muito. É porque estou jogando muito mal. Estou um pouco preocupado com isso, sinto-me apático e não consegui usar minha energia de modo inteligente", explicou.

A eliminação, porém, trará outras reações negativas ao tenista, atual nono colocado no ranking mundial. Em 2009, ele foi vice-campeão do torneio, conquistando 300 pontos que deveriam ser defendidos este ano, mas com a derrota nas oitavas-de-final Roddick levou apenas 45, o que significa que perderá 255 pontos no ranking.

Com isso, o norte-americano diminuirá sua pontuação para 3253, sendo ultrapassado pelo espanhol Fernando Verdasco (3475) e pelo francês Jo-Wilfried Tsonga (3455) - ambos sem pontos a defender nesta semana - caindo para a 11ª colocação. Verdasco, inclusive, já está garantido nas quartas-de-final e pode até pular para a oitava posição, ocupada pelo tcheco Tomas Berdych.

Roddick, que passou nove semanas na liderança em 2003, não ficava de fora do top 10 desde 2006, quando passou duas semanas do mês de julho e duas em agosto fora dos dez primeiros colocados. Antes disso, ele esteve fora só no final de 2002, ano em que consolidou a condição de grande estrela do tênis mundial.

Mais notícias sobre a US Open Series...

+ Após recusa de canadenses, Ivanovic ganha convite para jogar em New Haven
+ Colegas criticam Jankovic após "desculpas" por derrota
+ Hewitt abandona em Washington, mas segue preparação para o US Open
+ Haas volta aos treinos e corre contra o tempo para disputar o US Open

+ Nadal e Djokovic entram para a história e jogam juntos em Toronto


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Agosto de 2010 às 12:01


Notícias