Diferente

Após perder game por violações em tempo de ir ao banheiro, Ivanovic brinca: "Nunca tome iogurte antes de um jogo!"

Sérvia vence tranquilamente em Linz, em jogo marcado pela perda de game devido ao excesso de tempo no banheiro


Ivanovic brincou com os jornalistas após o curioso episódio em Linz
Com certeza, Ana Ivanovic não esperava passar por uma cena tão inusitada na carreira como aconteceu nessa quinta-feira no WTA de Linz. A vitória em dois sets diante da tcheca Barbora Zahlavova Strycova passou meio que despercebida pela imprensa austríaca após o jogo. O que mais chamou a atenção dos jornalistas e da própria sérvia foi o segundo game do confronto pelas oitavas-de-final do torneio.

Ivanovic confirmou seu saque no primeiro game do jogo e, em seguida, pediu ao árbitro para ir ao banheiro, pois não se sentia bem. O juiz, por sua vez, avisou-a para fazer "dentro do tempo estimado" e quando a sérvia de 22 anos voltou à quadra foi surpreendida pela perda de quatro pontos consecutivos (um para cada 20 segundos de atraso) por violações em relação ao tempo, o que resultou na perda de um game.

A musa sérvia ficou incrédula e, após o jogo, ao cumprimentar o árbitro de cadeira, continuou em seu protesto, afirmando que o intervalo para ir ao banheiro foi respeitado e que não deveria ter sido penalizada.

Após a partida, Ivanovic ficou sabendo da regra, a qual prevê que o tenista não pode ir ao banheiro, por qualquer motivo, antes do serviço do adversário e apenas deve ir antes do seu saque. Na coletiva de imprensa, a musa declarou que não tinha conhecimento dessa regulamentação. "Eu não estava familiarizada com essa regra. Estava me sentindo mal e precisava mesmo sair da quadra naquele momento", confessou a jogadora natural de Belgrado.

Mesmo com a embaraçosa situação pela qual passou, Ivanovic teve senso de humor com os jornalistas, que perguntavam mais da polêmica das advertências do que do jogo. "Nunca tome iogurte antes de ir para uma partida", brincou a ex-número um do mundo. "Você aprende uma coisa nova, mesmo quando você acha que sabe de tudo. O incidente da violação do tempo me deixou furiosa e usei bem essa raiva para vencer hoje", admitiu a tenista, que enfrenta a alemã Julia Georges nas quartas-de-final do torneio, que distribui 220 mil dólares.

Veja o vídeo da inusitada situação vivida por Ivanovic:

MAIS: Você sabia que Ana Ivanovic é fanática por Sudoku?

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Favorita após Serena desistir, Hantuchova busca novo título em Linz

+ Irmãs Williams aparecem entre as cem mulheres mais influentes do mundo

+ Título em Tóquio será o desempate no confronto entre Wozniacki e Dementieva

+ Ivanovic ganha convite para jogar em Bali em novembro

+ Schiavone e Stosur se classificam para o Masters de Doha

 

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Outubro de 2010 às 11:09


Notícias