Retorno

Após muita espera, Del Potro deve voltar ao circuito em Bangkok

Jovem argentino, campeão do US Open em 2009, está sem jogar desde janeiro deste ano e já caiu para a 35ª posição do ranking


Foto com Del Potro, Nadal, Gonzalez e Gulbis segue destacada no site oficial de Bangkok
A comissão médica do argentino Juan Martin Del Potro segue fazendo mistério, mas se depender da vontade do jogador, a sua volta não deve passar da próxima semana no torneio ATP 250 de Bangkok. O site oficial do evento, inclusive, mantém uma foto do argentino posando ao lado do espanhol, número 1 do mundo, Rafael Nadal, destacando a presença dos dois campeões de Grand Slam.

O tenista de 21 anos está sem jogar desde 24 de janeiro quando caiu nas oitavas-de-final do Aberto da Austrália e passou a sentir fortes dores no pulso esquerdo que o impossibilitava de jogar até que, em maio, ele foi obrigado a fazer uma cirurgia ficando sem condições de jogo até hoje e sem poder defender seu título do US Open.

"Espero jogar o torneio em minha volta da lesão. Realmente desfrutei minha última visita a Bangkok e espero ter bons resultados este ano", disse diretamente ao comitê organizador do evento o tenista que disputou o torneio em 2007, com apenas 18 anos de idade, e foi eliminado logo na estreia diante do canadense Frank Dancevic.

Desde 2 de agosto quando retornou ao treinos com raquete e batendo nas bolas, muito se especula sobre a volta da grande promessa do tênis argentino. A USTA muitas vezes afirmou que ele defenderia o título do US Open, o que acabou não acontecendo, como havia adiantado seu fisioterapeuta Diego Rivas.

Agora, às vésperas do torneio da Tailândia, Rivas novamente coloca em cheque a presença de Del Potro, mas se mostra mais vulnerável. "Nos reuniremos e tomaremos a decisão entre hoje e amanhã. Ele está muito bem, mas ainda não confirmamos que voltará na segunda-feira", afirmou ele ao diário Olé! da Argentina.

Últimas notícias sobre o mundo do tênis...

+ Campeão em 2008, Nadal anuncia volta a Queens em 2011
+ Após derrota na Índia, Guga reconhece: "Não podemos ter expectativas muito altas"
+ Herói na Colômbia, Fish aponta "maior conquista da carreira"
+ Ex-campeãs espanholas apoiam protesto de tenistas contra a Federação local
+ Com título na Austrália, Ana Clara Duarte se torna número 1 do Brasil

ESPECIAL: Jogadores que amamos: Rafael Nadal - Em busca de seu primeiro título, Nadal estreia hoje no US Open. Aqui vai um perfil especial do número um do mundo! (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Setembro de 2010 às 11:55


Notícias