Campanha inusitada

Após "morte virtual" em campanha contra a AIDS, Serena e outros famosos pedem doações para "ressuscitar"

Celebridades não poderão usar suas redes sociais até que campanha atinja um milhão de dólares em doação


Na última semana, nomes como Serena Williams, Lady Gaga, Usher, Kim Kardashian, Justin Timberlake e outros famosos apareceram "mortos" em uma campanhacontra a AIDS e chamaram a atenção de todo o mundo. Após o "susto" inicial, porém, as estrelas começam a mostrar que a iniciativa tinha um objetivo: angariar fundos para a luta contra a terrível doença.

Intitulada de "Buy Life", a campanha inovadora e criativa promoveu a "morte virtual de 19 celebridades, entra elas a melhor tenista norte-americana da atualidade, Serena Williams. Todos usuários assíduos das redes sociais, os famosos não poderão postar mensagens no Twitter e no Facebook enquanto seus fãs não doarem a quantia de um milhão de dólares para a luta contra a AIDS. Além disso, a maioria gravou um vídeo descrito pela campanha como "último tweet testamento", pedindo doações a seus milhões de fãs (como você vê no vídeo acima de Serena).

As doações podem ser feitas através de envio de mensagens de texto por celular (para os EUA) ou pelo site da campanha, também deixando o número de seu aparelho móvel. Para os morados do território norte-americano, basta mandar um SMS para o número 90999 e escrever o nome da celebridade que deseja "ressuscitar", doando, assim, 10 dólares. Caso digitem a palavra "alive" a doação será no valor de 5 dólares.

Além de Serena, outros famosos apareceram "mortos" na campanha

No Reino Unido, quem quiser fazer sua doação precisa digitar "Buylife" e encaminhar para o número 70500, fazendo, assim, uma doação der cinco euros.  Até o momento, a arrecadação por meio das doações dos milhares de fãs está perto dos US$ 300 mil.

Além das celebridades, outra novidade na campanha é o papel do próprio doador, que também pode participar da iniciativa. No site oficial da campanha Buylife é possível notar uma explicação sobre o processo de como a pessoa anônima pode vir a "morrer" digitalmente. Qualquer pessoa pode aderir também à idéia, fornecendo sua conta do Twitter e do Facebook para permanecer inativo por alguns dias, sem escrever nada, a fim de promover a arrecadação da quantia milionária.

Além de Serena, participam da campanha Lenny Kravitz, Alicia Keys, Bronson Pelletier, Daphne Guiness, Elijah Wood, Janelle Monae, Jay Sean, Jennifer Hudson, Justin Timberlake, David Lachapelle, Khloe Kardashian, Kim Kardashian, Kimberly Cole, Lady Gaga, Ryan Seacrest, Swizz Beatz, o grupo The Buried Life e o rapper Usher.

MAIS: Siga a Revista TÊNIS no Facebook e concorra a uma revista autografada por Tiago Fernandes!

Mais notícias sobre Serena Williams...

+ Na companhia de rapper, Serena acompanha show de Lebron James na NBA

+ Em campanha inusitada, Serena aparece "morta" em anúncio contra a AIDS

+ Sharapova, Serena e Stosur são os principais destaques do Premier de Stanford em 2011

+ Serena desiste da Hopman Cup e é dúvida para Aberto da Austrália

+ Ainda em recuperação, Serena acompanha vitória do Miami Heat na NBA

ESPECIAL:  As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)







Da redação

Publicado em 6 de Dezembro de 2010 às 09:58


Notícias