ATP Finals

Após inconstâncias, Murray quer ter um jogo mais homogêneo

O escocês diz que não está conseguindo manter o bom ritmo do início de seus jogos


Andy Murraysempre começa os jogos a todo gás. Mas após o primeiro set, seu rendimento cai e ele deixa os adversários se reerguerem. Com isso em mente, o escocês agora diz que vai tentar manter uma certa constância durante toda a partida.

Murray ganhou todos os primeiros sets desde que voltou a jogar
Desde que voltou a jogar depois de seis semanas lesionado, Murray não perdeu nenhum primeiro set de todos os torneios que participou. Mas isso não significa que tenha ganhado os duelos.

No Masters de Paris, por exemplo, bateu Radek Stepanek por 6-1 no primeiro set, mas perdeu os últimos dois e deu adeus ao torneio. Ontem, no jogo contra Federer, a história se repetiu, e o que poderia ter sido uma vitória grandiosa acabou se tornando um problema para o tenista.

Sobre isso, Murray diz: "A única coisa que vem sendo um problema para mim desde que voltei é que comecei jogando maravilhosamente bem os primeiros sets, mas quando a adrenalina acaba eu não consigo manter a agilidade nas pernas como eu fazia no começo do ano".

"Tenho sido muito inconstante durante os jogos. Estou deixando meus adversários se recuperarem e adquirirem confiança. Antes isso não acontecia, eu não dava chance para eles se reerguerem", explicou Murray, que a partir de agora, quer dar uma 'reviravolta' em sua estratégia de jogo.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ "Nessa temporada foi tudo sensacional", afirma Federer

+ Presidente da USTA ganha mais do que Federer
+ Federação quer criar músicas para torcida entoar durante os jogos da Davis
+ Roddick já se vê em Londres 2012

+ Murray e Djokovic fazem participação na nova música dos irmãos Bryan


ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 25 de Novembro de 2009 às 14:19


Notícias