Subindo...

Após grande campanha, Jankovic é a nova número 4 do mundo

Sérvia ficou com o título em Cincinnati e voltou a subir no ranking, desta vez ocupando a 4ª colocação


No ano passado, Jankovic chegou a liderar o ranking mundial
Após amargar meses sem uma grande conquista, Jelena Jankovic realizou grande campanha em Cincinnati e venceu a número um do mundo Dinara Safina na decisão. Com o título, a sérvia não só recuperou a confiança, como também voltou a subir no ranking e ocupa, agora, a 4ª colocação.

No ano passado, Jankovic chegou a liderar o ranking mundial e se firmou de vez como uma das maiores estrelas do circuito. Este ano, porém, a sérvia entrou em uma má fase que parecia eterna, e não conseguiu repetir o bom desempenho. O único título havia sido o modesto torneio de Marbella, na Espanha.

Nas quadras norte-americanas, a ex-número um realizou grande campanha, com vitórias sobre a russa Maria Kirilenko, a bielorussa Victoria Azarenka, a austríaca Sybille Bammer e as também russas Elena Dementieva e Dinara Safina. Nesta semana, a sérvia segue para outro importante torneio, desta vez a tradicional Rogers Cup, em Toronto, Canadá.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+Sharapova confirma participação nos torneios de Tóquio e Pequim

+ Tenista, modelo e atriz, Serena credita aos pais o seu desempenho

+ Estrelas, Clijsters e Dementieva promovem torneio de Cincinnati

+ Ex-número um do mundo, Sharapova está de volta ao top50

+ "Estou muito decepcionada", diz Stosur

ESPECIAL:A beleza salvará o tênis- O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 17 de Agosto de 2009 às 10:22


Notícias