Expectativa

Após fim de Wimbledon, All England Club já vive mudanças para as Olimpíadas

Tênis será sediado nas quadras de grama do charmoso complexo do Grand Slam inglês e local já mostra lonas roxas com símbolo olímpico


Menos de um dia depois do término do tradicional torneio de Wimbledon, em que coroou o suíço Roger Federer com o hepta na grama sagrada e a norte-americana Serena Williams com o pentacampeonato, o complexo do All England Club já começou a passar por reformas em preparação para as Olimpíadas de Londres. O tênis será realizado no charmoso conjunto de quadras na capital britânica a partir do dia 28.

Quadras do All England Club já começaram mudanças em vista às Olimpíadas
A grama, que estava muito desgastada pela quantidade de jogos durante as duas semanas de torneio e também por conta da chuva, já começou a ser replantada.

Geralmente, a organização realiza um trabalho de um ano para que o piso esteja em perfeitas condições para a realização do Grand Slam inglês. No entanto, com as Olimpíadas em 2012, o prazo cai drasticamente para apenas 20 dias de preparo.

A tradicional cor verde e a falta de patrocínios nas lonas do fundo da quadra são algumas das mudanças já ocorridas no All England Club - já se instalaram as lonas roxas e o símbolo olímpico característico que acompanha cada modalidade.

Ainda assim, a principal preocupação do Comitê Organizador e dos proprietários do clube é o estado da grama até o início das competições. Lembrando que o torneio olímpico abrigará chaves de simples, duplas masculina e feminina, além das mistas.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Ex-concorrente, velejador afirma que Nadal será um grande porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovicno Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

Nadal defende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Julho de 2012 às 13:34


Notícias