A armada espanhola virá ao Brasil sem seus três melhores jogadores da atualidade
Se no confronto entre Brasil e Espanha era quase dado como certa a vitória dos europeus, os brasileiros começam a ter alguma esperança. Após sua derrota para Stanislas Wawrinka nesta segunda-feira no US Open, Tommy Robredo decidiu que não participaria do duelo da Copa Davis.
"A Davis é sempre um assunto complicado. Teria que sentar com a Federação Internacional e ver como corrigir um pouco isso. Cada vez os jogadores têm menos vontade de jogar, são desistências e calendários muito duros que temos," comentou Robredo a respeito de sua desistência.
"Eu terei que pensar. Temos que falar com a equipe e ver realmente se queremos estar ou não. Já não tenho 22 anos para jogar toda semana e tenho que escolher muito bem," comentou. "Se quero estar entre os 10,15 ou 20 melhores, tenho que fazer um calendário para isso, e se quero ganhar outra Davis, fazer outro."
A Espanha vem desfalcada de seus melhores jogadores para o Brasil. Rafael Nadal, 2º da ATP, David Ferrer, 5º, e agora Tommy Robredo, 18º, estão de fora do duelo no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo. Carlos Moya ainda não decidiu quem serão os convocados para o confronto, esta é a data limite para o capitão anunciar seus convocados.
Publicado em 2 de Setembro de 2014 às 10:50