Evolução

Após enea em Paris, Nadal foca na grama e prega melhor campanha em Wimbledon

Espanhol foi eliminado logo na primeira rodada em 2013 e título em Roland Garros é mais uma motivação para melhorar seu desempenho no próximo Grand Slam


Paris (França) - Nessa segunda-feira, Rafael Nadal começou sua 139ª semana na liderança do ranking ATP após vencer o torneio de Roland Garros pela nona vez na carreira - sendo a quinta consecutiva. Dessa forma, o 'Touro Miúra' iguala-se ao número de Grand Slams conquistado por Pete Sampras - 14 -, ficando atrás apenas de Roger Federer, que lidera a estatística com 17 taças.

Após troféu em Paris, Nadal embarca agora para a temporada de grama

No entanto, Nadal deixou claro que não pensa especificamente em bater a marca do suíço. Com 27 anos, o espanhol provavelmente deverá colecionar mais troféus de Grand Slam se não enfrentar problemas de lesão, e principalmente em Roland Garros, onde é praticamente imbatível. 

"Federer tem 17 e eu ganhei 14 Grand Slams. [Quebrar o seu recorde] Não é uma motivação para mim. Vou seguir meu próprio caminho. Então, quando minha carreira terminar, vou contar [quantos títulos venci]. Realmente não ligo muito para recordes. Ainda consigo jogar com muita intensidade, ainda me mantenho motivado. Para mim, vencer é o objetivo, o equivalente a muito esforço. Portanto, sinto-me mais sereno e, pessoalmente, estou muito satisfeito", declarou o número 1 do mundo. 

O próximo compromisso de Nadal é a grama. O espanhol joga esta semana o ATP 250 de Halle, torneio preparatório para Wimbledon, Grand Slam onde Rafa ganhou em 2008 e 2010. No ano passado, porém perdeu logo na estreia para o belga Steve Darcis. 

Em 2014, Nadal prega estar concentrado para ir melhor em Londres. "Quero tentar jogar bem novamente em Wimbledon. Estou saudável. Isso é o fator mais importante, creio eu. Espero que meu joelho se comporte bem na grama, porque estou bem melhor do joelho do que no ano passado quando o assunto são as outras superfícies. Mas a grama sempre é um pouco mais difícil para mim depois da lesão", lembra Nadal, que, em 2012, foi obrigado a se ausentar do circuito após perder na segunda rodada de Wimbledon com dores exatamente no joelho.

Da redação

Publicado em 9 de Junho de 2014 às 16:35


Notícias Rafael Nadal Wimbledon campanha Roland Garros título motivação recorde Roger Federer