De volta ao trabalho

Após duas semanas de férias, Nadal volta aos treinos nesta quinta-feira

Espanhol passou os últimos dias pescando com a família e agora volta aos treinos visando o US Open


Durante suas férias, Nadal comemora título espanhol ao lado da Família Real do país
Após conquistar os importantes títulos de Roland Garros e Wimbledon e reassumir a liderança do ranking mundial, Rafael Nadal tirou duas semanas de férias. Hoje, porém, a "moleza" do espanhol acabou e, segundo divulgou seu site oficial, ele volta aos treinos visando a disputa da temporada de quadras duras norte-americana.

Já ciente de que esta parte do calendário costuma ser a mais difícil, quando costuma sentir o desgaste da sequência de jogos e dureza da superfície, Nadal optou por literalmente descansar bastante após a disputa de Wimbledon. Durante duas semanas, curtiu um tempo na praia, pescou com a família e amigos e inclusive acompanhou de perto a conquista espanhola na Copa do Mundo da África do Sul.

Na sequência, passou alguns dias na cidade de Vitoria, onde costuma ir para fazer sessões de recuperação em seu joelho, que com uma tendinite sempre costuma o incomodar. Hoje, porém, essa "vida boa" finalmente acabou e Nadal volta às quadras para treinar.

O anúncio foi feito no site oficial do tenista, que ressalta a importância destes treinamentos para a disputa dos próximos torneios. O primeiro compromisso do número um do mundo é no Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Em seguida, joga o torneio de mesmo nível em Cincinnati. Enfim, o mais esperado torneio do ano para os fãs de Nadal, justamente o US Open, único Grand Slam ainda não conquistado pelo espanhol.

Mais notícias sobre Rafael Nadal...

+ Nadal: "Tenistas de quadra rápida têm mais chances em Grand Slams"

+ Capa de revista, Ivanovic declara idolatria por Federer e Nadal

+ Jonas Brothers se juntarão a Nadal e Djokovic para dar clínica de tênis no US Open

+ De dentro do vestiário espanhol, Nadal confessa: "Chorei como uma criança"

+ Eufórico, Nadal muda de ideia e vai à África do Sul ver a final da Copa

ESPECIAL:Redenção Divina - Deuses da terra: Rafael Nadal volta a vencer em seu palco preferido (Confira!)



Da redação

Publicado em 22 de Julho de 2010 às 08:15


Notícias