Menos Mal

Após choro na TV sérvia, Djokovic tem boa notícia e confirma que não houve lesão mais grave do tornozelo

Número 1 do mundo se emocionou logo após a Copa Davis com lágrimas à frente de repórter e, mesmo com bom sinal, é dúvida para Monte Carlo


Após vencer no sacrifício o americano Sam Querrey e dar ao país a vaga na semifinal da Copa Davis, o sérvio Novak Djokovic foi às lágrimas em entrevista a uma emissora de seu país, dizendo que "a emoção de jogar é alta e representar a Sérvia é uma honra e um prazer. Quanto à lesão - o tornozelo não está bom (nesse momento, Nole começa a chorar), não sei o que vai acontecer, mas espero estar bem!"

E após a emocionante declaração, o número 1 do mundo teve ótima notícia nessa terça-feira. Ao realizar uma ressonância magnética, Djokovic confirmou que não houve uma ruptura do ligamento do tornozelo.

"A ressonância magnética indicou não haver nenhum dano estrutural às articulações e ligamentos. Mas a torção indica terapia e repouso rigoroso nos próximos dias", informa o comunicado do sérvio.

Reprodução/Twitter Novak Djokovic
Djokovic mostra recuperação do tornozelo nessa terça-feira
Uma atitude possível seria a desistência do Masters 1000 de Monte Carlo, torneio que abre a gira europeia do saibro na próxima semana. "Dependendo da recuperação, uma decisão será tomada na participação de Nole no próximo torneio, em Monte Carlo".

Djokovic vem de dois títulos na temporada, o tetra no Aberto da Austrália e o penta no ATP 500 de Dubai, nos dois primeiros meses do ano. O próximo passo do número 1 do ranking é conquistar pela 1ª vez o torneio de Roland Garros, único Grand Slam que lhe falta no currículo.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Brasil cai no ranking, não é cabeça na repescagem e entra na mira de Nadal e Federer naCopa Davis

Número 1 do mundo, Djokovic abre contra John Isner as quartas de final da Copa Davis

Herói em 2012, Radek Stepanek é poupado do 1º dia das quartas de final da Copa Davis

"Não é fácil manter o nível alto aos 31 anos", confessa o experiente David Ferrer

Tsonga diz não entender ausências de Federer Del Potro na Copa Davis e exalta torneio: "é o mais importante"

+Federer defende título em Madri com chave fortíssima na companhia de Nadal Djokovic

Djokovic exalta aprendizado durante era Federer/Nadal e revela segredo do sucesso: "o mental é o mais importante"

ESPECIAL: Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 9 de Abril de 2013 às 06:45


Notícias