Impressionante

Após bronze heróico em Londres, Del Potro sonha em ascender ao topo do ranking

Argentino ficou perto de ir à final olímpica, mas terminou campanha com terceiro lugar; na semi, Delpo fez partida mais longa em três sets da história


Após a magnífica campanha nos Jogos Olímpicos de Londres, em que trouxe uma inédita medalha de bronze para a Argentina em simples, Juan Martin Del Potro está longe de se dar por satisfeito. O agora número 8 do ranking declarou que tem o sonho de alcançar o topo do tênis, hoje ocupado pelo suíço Roger Federer, seu carrasco na semifinal do torneio em Wimbledon.

Divulgação/Site Oficial
Del Potro esteve no ápice do seu nível nas Olimpíadas de Londres
Em entrevista a uma rádio argentina, Del Potro crê que é possível lutar de igual para igual com os principais tenistas da atualidade, assim como mostrou em Londres. "Ainda sonho e tenho o desejo de lutar pelo número 1. Quero encurtar as diferenças e me dar essa chance", soltou.

Na grama sagrada de Wimbledon [palco do tênis em Londres], Del Potro sucumbiu apenas na penúltima fase para Federer no jogo de três sets mais longo da história do tênis - em 4h26min, o suíço levou a melhor com direito a 19/17 na parcial decisiva. Na disputa do terceiro lugar, foi soberano contra o sérvio Novak Djokovic, número 2 da ATP.

Nesta semana, o tenista de 1,98m já tem compromisso no Canadá, onde disputa o Masters 1000 de Toronto. Na segunda rodada (já que saiu de bye na estreia), Del Potro duela contra o tcheco Radek Stepanek, numa possível prévia da semifinal da Copa Davis.

Em setembro, a Argentina recebe os europeus no saibro de Buenos Aires. "Gostaria de descansar, mas estou defendendo muitas coisas e não posso desistir destes torneios", encerrou o atleta de 23 anos.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Agosto de 2012 às 13:29


Notícias