Com moral!
Argentino conquistou a primeira vitória em dois anos e agora poderá jogar na capital da Tunísia
Gáudio vai se reafirmando aos poucos em sua volta |
Campeão de Roland Garros em 2004, Gáudio chegou a figurar na quinta posição do ranking mundial no mesmo ano. Porém, no final de 2007, começou um longo período de contusões, ficando o ano passado inteiro sem jogar.
No final do ano, porém, foi convidado para disputar o Torneio dos Campeões da Copa Petrobras, série de torneios challengers no continente sul-americano. Mesmo após ter anunciado que deixaria as quadras, resolveu aceitar o desafio e voltou a treinar.
A brincadeira animou o argentino, que passou a se dedicar mais visando a volta ao circuito. Este ano, voltou aos jogos oficias, mesmo sem grandes resultados. Sem ranking, dependia de convites para jogar os torneios. Eles vieram, e Gáudio aproveitou um deles, em Barcelona, para alcançar a primeira vitória em nível ATP nos últimos dois anos, em cima do compatriota Diego Junqueira.
Na rodada seguinte, não conseguiu segurar o forte espanhol Tommy Robredo, mas saiu de cabeça erguida da competição. O bom desempenho lhe rendeu o convite para jogar em Tunis, se tornando mais uma oportunidade para o jogador melhorar seu nível e ranking - visando uma possível disputa em Roland Garros.
Mais notícias sobre o torneio de Barcelona...
+ Apesar das estatísticas, Gil afirma que Nadal não é inacessível
+ "Gostaria muito de jogar Roland Garros", diz Gaudio
+ Em má fase, Acasuso aparece careca em Barcelona
+ Após sufoco em Miami, Gil volta a ser adversário de Nadal em Barcelona
+ Felix Mantilla surpreende em sua volta ao tênis
ESPECIAL: Torneio dos Campeões da Copa Petrobras - A volta de Gáudio às quadras(Confira!)
Publicado em 24 de Abril de 2009 às 07:34